Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

terça-feira, 19 de junho de 2012

envelhecendo ou amadurecendo???? duvidas de uma mulher na casa dos 40


Semana que vem, dia 25/06 farei 44 anos.
O interessante disso é que só agora estou me sentindo mesmo um quarentona.
Quando passei dos 39 para os 40 muita gente me disse que iria entrar em crise, teria sentimentos conflitantes, enfim.... nada disso aconteceu nem nos 40, nem nos 41, 42, 43 mas algo esta mudando dessa vez.... um sentimento estranho que não sei bem classificar... acordo no meio da noite e perco o sono. Na manha seguinte, quando parece que tem areia nos meus olhos, nem ao menos que lembro porque fiquei acordada tanto tempo.
De repente bate um medo de errar e não ter mais tempo de consertar. A cabeça fervilha de ideias, de vontades, de quereres, mas o tempo passa e eu ainda to pensando....

Confesso que tenho um dia-a-dia bem corrido, como muitas que conheço, e as vezes mal tenho tempo de me olhar no espelho como fazia antigamente (aos 20 aninhos por exemplo), e esse desleixo me deixou na mão outro dia quando percebi o tanto que meu rosto envelheceu desde a ultima vez que nos olhamos face to face.

Outro dia tava comentando que pela manhã quando vou a padaria estou entrando de costas no elevador só pra não me encarar logo cedo com os olhos inchados da noite mal dormida, mas isso nem adianta muito porque atras do atendente da padoca tem um espelho imenso que me olha do pior angulo possível.

Maridinho acha graça dos meus medos. Quando pergunto se ainda vai me amar mesmo quando estiver tudo caidinho em mim ele ri e me conforta dizendo que sim. Coisa de homem maduro e apaixonado, que sabe valorizar a mulher que tem independente do corpo que possui. E nesse quesito não vou nem passar perto pois as coisas estão de mau a pior.
Se olhar do pescoço pra cima já da tristeza, do pescoço pra baixo nem olho mais..... pra confortar brinco que vou  passar de uma mulher  4.3 para uma super mulher S10 cabine dupla 4 por 4, agora  vou andar em qualquer terreno e ultrapassar qualquer obstaculo. 

Tenho certeza que você vai achar  até estranho ler essa postagem por aqui, afinal nunca me abri inteiramente nesse espaço, sempre priorizando boas dicas, boa culinária , costurinhas e algumas piadinhas, mas acredite não tenho muito com quem conversar na vida não virtual. 

Bom, as férias das crias também já estão chegando, acho que semana que vem eles já estão por aqui  em integral, e daí você já sabe o blog fica off-line e dai vem meu medo.... com quem vou desabafar nos próximos 30 dias?????
Pelo menos meu celular acessa o face, né????

Então querida amiga que perdeu tempo lendo essa lenga lenga de uma mulher que não sabe se envelhece ou amadurece meu muito obrigada. Espero que essa nuvem negra passe logo e que o sol volte a brilhar intensamente no meu intimo.
Um beijo  no seu coração e inté.

Marcia Gullo


11 comentários:

idati disse...

Ou minha linda...axo que toda mulher tem todos esses medos, conflitos e nem importa a idade...umas aos 30, 40, outras até mais tarde...depende de cada uma. Na nossa correria vamos nos esquecendo de nós mesmas e cada dia mais priorizando nossa familia, filhos, marido e a gente vai ficando de lado, eu com 30 já esqueci de mim a um tempinho também, as vezes me lembro de qdo era mais nova nun saia sem um batom, tinha q por tenis pra ir buscar pão...hoje...aff, nem comento viu rsrsrsrs, a gente sempre vai ficando por último.
As vezes quando mais a gente vai amadurecendo e envelhecendo parece que a gente fica com mais medo de errar, acho que pelo fato das pessoas cobrarem mais, da gente ter que ser um exemplo pros filhos...de ser o tal alicerce da familia, pq se a gente despenca a familia desanda....quando mais novinhas a gente vai la e bate a cabeça...nem que for mil vezes....Então mulher..largar esses medos de lado e bola pra frente. Gosto pra caramba de você, acho que nunca te disse né,,,,infelizmente não temos muito contato, só nas bagunçinhas familiares a gente se vê, mas se algum dia precisar desabafar tô aki viu...prometo que nun conto pra ninguém..rsrsrsrsrs. Um beijo enorme no seu coração.

Iliane disse...

ah..amiga..todo mundo passa por essas crises de idade..a verdade..é que sí permanece eternamente jovem..é quem vai embora cedo!!caso contrario a gente vai amadurecendo mesmo..e tudo muda fisica e emocionalmente mesmo..disso tudo..se acrescenta:sabedoria,rugas,corpinho mais cheinho..e menos rigido!!rsss..mas..cada idade..tem sua beleza!!!acredite sempre nisso..senão..a gente fica maluquinha mesmo..não encana com isso..o importante é que voce tem uma familia legal..um marido que ti ama..né não?e vamos aporveitar a idadeatual..e brindar uma coisa boa: A VIDA!!!bjo grande

Marcia disse...

oh minha flor, este momento "que porra é essa que tá acontecendo?"vai passar e não tem jeito o tempo passa, o tempo voa e a poupança bamerindus continua numa boa ... ( viu como eu sou velha ?sou do tempo que hsbc era bamerindus )
Vc deveria usar estes 30 dias de férias para melhorar sua auto estima, pq vc está com ela em baixa e é por isso que se sente assim. creminhos, passeios, sandálias novas e cuidado com a alimentação funcionam muito prá mim. tem uma dieta detox que vc perde 2 kgs em 3 dias, quer tentar? 3 diazinhos só e isso vai te fazer tomar gosto de novo . O site em que ela está é saboridades.net entra na aba dieta detox e é a dieta dos 3 dias . Vou tomar aquela sopa hoje, depois te conto como foi .
Bjs e fique forte !

Vanessa Anacleto disse...

Márcia,

Estou com 42 e me reconheci um pouco no seu texto pq só agora estou começando a deixar cair a ficha de quarentona . Ainda me sinto trintona e não vi ainda muitas mudanças de lá pra cá. Mas, sabe o que eu acho? Que envelhecer é o último e maior de todos aprendizados e que deve dar medo mesmo pq aos poucos perdemos não só tempo como autonomia - e este é meu maior temor.

beijos e vamo que vamo.

Decor'ação disse...

Querida e amada amiga (pena que só virtual, por que te gosto um tantão), depois dos trinta sempre fico angustiada antes da nova idade, mas passado o dia eu vou melhorando.
Com você não será diferente, passado o dia e comemorada a nova idade, você se sentirá muito melhor, afinal Deus está nos dando a oportunidade de viver mais e aproveitar tudo de bom que tem na vida. Minha data 31/07 também está chegando e confesso que já estou meio assim! Te desejo antecipadamente tuuudo de bom, felicidades e amor.

Bjão
Saiba que amei seu desabafo.

Lú Melo

Álbum da Artesã disse...

Marcinha, em primeiro lugar + 1 vez te aviso que teu mail entupiu viu?
hihih e tuuuuuudo volta dizendo q tua caixa 'tá cheia'
Quanto ao teu post, lógico que te desejo F E L I Z
A N I V E R S Á R I O!
Que Deus e os anjos te abençoem com muita saúde, paz e as alegrias que teus queridos têm para te dar (tua família linda)
Agora espia: De medo dos 40, comemorei meus 39 com brilho e jurei nunca + festejar meu níver.
Depois de algumas (muitas) recaídas já estou preparando meus 60.
Sabe q é?
Talvez por ter tido que bater ponto durante 38 anos e trabalhar no mínimo jeitosinha e cheirosinha, fiquei + preocupada com minha aparência (nada a ver com minha eficiência profissional viu? ) para tentar ficar mais perto dos novos, dos jovens concursados ... até que 1 dia percebi que muitos se tornaram amigos de uma pessoa como a pessoa - da mesma época - de suas mães.
Afff ... não vou espichar + pq o assunto é longo, BUT, creia-me
Para mim hoje é tudo muito + bacana para minha cabeça e comunicação com as pessoas de qualquer idade.
Infelizmente, minha coluna não pensa assim, affff... hihihih
Vai curtir tua juventude tá!
Muitos Jinh♥s pra tu além dos 44 para comemorar

Inté....

Crys Leite disse...

Adorei seu post desabafo. Por vezes também prefiro contar meus medos para as amigas que ficam atrás da telinha. Beijos!

Crys Leite disse...

Adorei seu post desabafo. Por vezes também prefiro contar meus medos para as amigas que ficam atrás da telinha. Beijos!

Sueli disse...

Marcia, fazemos aniversário bem pertinho, eu sou do dia 23, só q ainda não cheguei nos enta, estou quase lá rsrsr
Mas estes dias ao meu olhar no espelho, tomei um susto, vi qto tempo passou e naquela hr me senti bem velha kkkkk
Imagina eu com 40 kkkk
Bjs

Maria Célia disse...

Querida Márcia,
Você aniversaria no mesmo dia que minha irmã. Comemore seu amadurecimento.
É seu rito de passagem, celebração que marca uma mudança, sua mudança cronológica. Em geral, celebramos o aniversário se tivermos uma boa auto-estima, saúde, um grupo de amigos e uma família unida.
Podemos recusar festejar o aniversário por razões ideológicas ou porque a data de nascimento coincide com a de um acontecimento doloroso. Mas, geralmente isso acontece porque não nos sentimos bem com a idade que temos. A partir dos 40, 50 anos lidamos melhor com a idade, se a festejarmos. Portanto, festeje.
Qual o simbolismo por detrás das velas, do bolo e dos presentes? As velas simbolizam o tempo que passa. O bolo provém de um culto a Artemisa, deusa da Lua e da Fecundação, evocada pela forma redonda do bolo. O presente simboliza o primeiro objeto de amor perdido entre a mãe e o bebê quando é cortado o cordão umbilical. Todos estes rituais são importantes porque são eles que conferem ao aniversário uma dimensão simbólica, que veio substituir os rituais de passagem antigos.
Todos nós passamos por isso.
Beijocas

By Neymes disse...

OI MARCIA,PARA VC VER COMO A VIDA É CHEIA DE SURPRESAS E APRENDIZADOS, ENTRAR NA CASA DOS 40,ESTA SENDO UMA EXPERIENCIA FANTASTICA,POIS CRECI POR DENTRO E POR FORA,NÃO RI PORQUE NÃO É SÓ DE GORDURA QUE ESTOU FALANDO,NA VERDADE FICO OLHANDO DECISÕES ERRADAS QUE EU TOMAVA E NÃO TOMO MAIS,PORQUE PARA MIM ENCHERGAR LA NA FRENTE ESTA SENDO MUITO BOM E ISSO EU NÃO FAZIA E QUASE NINGUÉM FAZ COM 20 ANOS.AI VEM AS FRUSTRAÇÕES E CONSEQUENCIAS RUINS,QUE PODE DEMORAR MAIS DE 20 ANOS PARA GENTE ESQUECER.CONCLUINDO ACHO QUE UMA DAS MELHORES TEORIAS É(VIVER HOJE COM JUIZO COMO SE FOSSE O ULTIMO DIA DE VIDA)PARECE RADICAL MAS É REAL.PENSE NISSO E CURTA OS SEUS 40 AMIGA,ELES NÃO VÃO VOLTAR.BEIJOS.VALÉRIA.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin