Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SAPATINHO DE TRICO

Ola turma, quanto tempo!!!!!  Eu ja tava morrendo de saudades daqui....
Fiquei triste quando descobri que meu celular não funcionava como pensei la em Itupeva, não tinha acesso a Rede, daí fiquei OFF LINE mesmo, uma peninha, mas já to de volta e venho trazendo uma receitinha de sapatinho de trico que é muito, muito facil de fazer, se voce sabe fazer cachecol, sabe a diferença de ponto meia, ponto trico e ponto barra não tem erro. 
 
Levante 60 pontos na agulha e tricote 20 pontos trico, 20 pontos barra (2meias/ 2 tricos) e  mais 20 pontos trico

faça umas 20 carrreiras e arremate 10 pontos, continue tricotanto o restante


Na volta arremate mais 10 e continue o trabalho


Tricote as carreiras até o tamanho do pé desejado (aqui deve ter umas 40 carreiras pro pé tamanh0 37)


Termine o trabalho e aremate.


Com a linha que restou costure da ponta até o meio do pé.


e depois a parte de tras do sapatinho


ta prontinho!!!!!


Aqui eu "Tentei" fazer umas florzinhas de croche, mas no caso de pé masculino a gente pode usar uns botões.



Esse sapatinho é muito bonitinho e aqueçe bem nossos pezinhos.
Me diga se voce gostou!!!??? Estarei aguardando!!!!
qualquer duvida entre em contato por comentário ou por email, ta bom????
Bom gente, tenho algumas coisas pra apor em ordem, mas logo que puder farei minha visitinhas a voces pra ver as novidades, ok????
Um grande beijo e inté.

8 comentários:

SONIA disse...

Nossa!!!!adorei! vou fazer o meu já.
Bjs.

Iliane disse...

migaaaaa..bom ter você de volta..bjus

Silvinha disse...

Nossa Marcia , faz tempo que queria um sapatinho para fazer para o pessoal do asilo, os acamados e esse parece ser simples e sem costuras, voce pode me passar a receita ,
Meu nome é Silvia Maria, sou de Blumenau SC.
Como você adoro artes manuais amei seus posts, venha conhecer os meus blogs.
http://tearpiaocupacional.blogspot.com/
http://gastronomianossadecadadia.blogspot.com/
http://osfelinossaotudodebom.blogspot.com/
Abraços e boa semana
Silvinha

Monica Uehara disse...

Marcitaaa! Que fofura, amiga! eu já tinha passado por aqui para ver seus sapatinhos lindos, mas não consegui deixar recado. Sabe como é com duas meninas pequenas, né? rsss
Ah, com relação ao tofu, também já aconteceu comigo de desmanchar, mas foi um tipo "light" que eu comprei. Parecia um queijo minas frescal light na textura e eu não gostei muito. Então sempre que vou comprar peço o mais artesanal, mais grossinho mesmo. Aí dá certo.
bj.

Mary Sant'anna disse...

Oi Amiga !!!
achei bem fácil este modelinho, adoro e sou super friorente... kkk ano que vem vou fazer um!!!

Unknown disse...

Amei de mais dicas

luludama45 disse...

Adorooooooooooooo

Unknown disse...

Uma graça esse sapatinho ! Abrçs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin