Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Receitinhas salgadas pra Cupmaker (maquina de cupcake)

Olas turma, boa noite.... tudo tranquilo por ai????
aqui ta tudo certo....
Pra quem já me conhece de tempos atras sabe que sou "a loka por maquininhas" né???
pra quem ta chegando agora:
-Ola, eu me chama Marcia Gullo e sou LOUCA por maquinhas...

Semana passada eu comprei essa cupmaker aqui, indicada pela Fernanda Reali e to amando de paixão.
Sábado meu filho Mateus de 14 anos tava me perturbando pra eu fazer bolinho de chuva pra ele.
Peguei o livreto que acompanha a maquininha, mostrei pra ele onde tava a receita do bolinho e falei:
-Se vira negô,  e ve se não estraga nada na minha cozinha heim!!!

Fui ao mercadinho aqui perto de casa e quando voltei ele ja tinha preparado o tal bolinho de chuva e quer saber???? tava otimo demais da conta.

Pro cafe da manhã de domingo eu fiz o pão de queijo, aquele mesmo que ja postei AQUI
Essa receita é muito versátil e ja preparei na cupmaker, na airfryer, no forno tradicional , na omeleteira e até na sanduicheira, fica mara, mara!!!



Bom, mas hoje no almoço teve "restondonte" do frango assado que fiz pro almoço de ontem....
Daí que eu tava la pelas bandas do facebook e vi dona Margareth publicando essa receitinha e  me veio a ideia de aproveitar as sobras do frango pra fazer essas tortinhas:
Anote ai como eu fiz:
No recheio tem sobras de frango, tomate, cebola, palmito, queijo parmesão e salsinha, tudo picadinho ou passado no processador.
A massa é a mesma daquelas torta de liquidificador..
1 xcha de leite
1/2 xcha de oleo
2 ovos
1 xcha farinha de trigo
1 ccafe de fermendo tipo royal
1ccafe de sal
mistura tudo no liquidificador, no mix , no meu caso usei o processador que ja tava usando pra picar o frango e os legumes.
Dai vc coloque um pouco da massa, um pouco do recheio e completa com mais massa.



Agora se você não ta afim desse processo todo de massa, carboidratos, dai faz assim...
 mais fácil ainda!!!!
usa o mesmo recheio e mistura com uns ovos batidos com um pouco de leite, ficou mara também.



Bom turma, então por hoje é isso.
O cardápio não foi la "ssascoissas" pq teve carboidrato no jantar, 
mas tbem só no jantar.... 

Por hora é isso, um beijo e um queijo
e inte.

Marcia Gullo

cafe manhã: crepioca com peito de peru, laranja com canela e cafe com adoçante;
almoço: salada com tortinhas de frango e pera
Jantar: macarrão  alho e oleo com gelatina

2 comentários:

Fátinha disse...

Hummmm....que delícia!! até apertou a minha fome.

Agradeço sua visita no meu blog.
Volte sempre que quiser; as portas estão abertas p/você.

Bjs

Chris Ferreira disse...

OI Márcia, eu também comprei uma cupcake maker e preciso gfaezr mais receitinhas nela. Preciso aproveitasr as dicas da Fernanda e da Margarets.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin