Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Salmão com molho de maracuja!!!

Olas turma, bom dia!!!!
Acredite se quiser, mas ontem senti tanto calor que não conseguia fazer nadica de nada...
passei a tarde todinha largada no sofá, com o ventilador praticamente no meu colo.
No meu prédio e em vários aqui perto é proibido instalar ar condicionado....

Daí, que domingo preparei um delicioso salmão com molho de maracujá, mas só agora to vindo aqui pra te mostrar.

Vou ser sincera, nunca tinha preparado esse prato, achava que era muito difícil. Já fui em vários restaurante, caro até, pra experimentar pois eu amo salmão, se pudesse e meu dinheiro desse, eu comeria todos os dias, kkkkkkkkkkkk.

Mas.... vamos ao que interessa, pois descobri que é muito simples e muito saboroso preparar essa delicia em casa.




Não vou dar muitas medidas pois vai depender do tanto de peixe que você ira consumir, ok?
aqui tem:

quatro postas de salmão fresco (uns 800 gramas)
temperado com sal e limão
forrei uma assadeira com papel alumínio, coloquei o peixe e cobri com outro papel alumínio, deixei no forno quente por 20 minutos, depois tirei o papel que cobria e deixei por mais 20  minutos.

Enquanto isso,  separei a polpa de dois maracujás, deu mais ou menos uma xícara. 
Peguei duas colheres de sopa de margarina (ou manteiga se vc preferir) e refoguei uma cebola média bem picadinha por uns 3 minutinhos, depois misturei a polpa do maracujá e um tiquinho de açúcar.... deixei ferver por uns 5 minutos e pronto.
Tirei o peixe do forno e cobri com o molho.

Ficou muito, muito, bom!!!
Almoçamos fartamente, eu e mais três!!!
Paguei no peixe  (no file do peixe, pois ja veio limpinho)  R$ 49,90 o kilo agora imagina o quanto sairia essa refeição num restaurante????

A gente, sempre que pode, adoramos comer fora, mas "votifala", com essa crise de energia que ta tendo aqui por São Paulo, confesso que estamos com uma certa insegurança de comer fora de casa. Infelizmente nem todo empresario é honesto ao ponto de jogar fora todo alimento que ficou sem refrigeração por conta da falta de luz. 
Pelo sim, pelo não, prefiro fazer em casa mesmo a refeição da minha familia.

Bom gente, por hoje era isso que eu tinha pra contar,
Um beijo grande e inte.

Marcia Gullo




2 comentários:

Fátinha disse...

Hummm...delícia!! adoro salmão.
Vez ou outra eu faço em casa, já fiz com molho de maracujá, já variei com molho que se faz com iogurte (muito bom para substituir maionese e MUITO menos calórico) e já fiz com alcaparras.

O seu salmão deu-me água na boca.

Bjs

Renata disse...

Oi Márcia!

Que delícia! Hummm, adoro salmão! Também fiquei um tempãp só na vontade porque tinha "medo" de errar o preparo, mas depois que fiz uma vez...aha, virei "freguesa"! Realmente não é muito barato, mas vale à pena. Aqui faço pelo menos uma vez por mês.

beijos, Renata
palpitandoemtudo

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin