Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Com que frequencia voce troca a esponja da sua pia????

Oi, você já teve ter ouvido ou lido em algum lugar sobre as bactérias que se acumulam na nossa pia...as vezes chega a ter mais bactéria na pia da cozinha do que no vaso do banheiro.... assustou????   pois é, eu também e depois que descobri que a maioria delas fazem morada na esponja e no paninho da pia, fiz algumas mudanças por aqui:

1°- paninho de pia só uso aqueles tipo Perfex.... ele não duram muito então não passam de uma semana por lá;

2° - a própria esponja.... troquei aquela verde e amarela por essa que não risca....
Ela é mais frágil que a sua irmã verde/amarela, não durando mais de 1 semana também.

Toda segunda feira faço a troca da esponja e do paninho, independente do estado em que estejam. Na foto ai de baixo  tem um esponja nova que abri hoje e a outra que abri segunda feira passada, olha a diferença!!!!
Outra coisa que aprendi com o Dr. Bactéria é desinfetar a esponja:
Enrole a esponja no papel toalha e leve ao microondas potencia alta por 1 minuto.
Eu faço isso também, dia sim, dia não.


Outra coisa legal dessa esponja é que ela não risca ... não risca as panelas, não risca os copos, não risca o copo acrílico do liquidificador e afins. Todas as minha panela são de teflon (por pouco tempo, pois estou estudando troca-las por inox), mas então, todas são de teflon.... quando chegava visita em casa e ia me ajudar na louça depois da refeição era uma tortura, porque nem todo mundo lembra de virar a esponja pro lado mais macio.... daí já viu..... varias panelas arranhadas e vários copo de acrílico arranhado também.... mas agora meus problemas acabaram, porque não preciso mais me preocupar com isso, essa esponja  não arranha nada.

Tem um link que achei legal, sobre alguns erros que a gente comete na cozinha. 
Confesso que alguns eu fazia....... por falta de conhecimento claro, mas se você quiser dar uma olhadinha o link é AQUI.

Bom, espero que você tenha gostado do tema da postagem de hoje,
Por hora é isso.
Uma boa noite e um beijo grande, inte!

Marcia Gullo

11 comentários:

Unknown disse...

Oi, Marcia.

Excelente post. A gente nem imagina quanta bactéria que tem na cozinha.

Muito legal.

Bjs.

Adelaide Araçai disse...

Ótimo post. Aqui sou adepta de um rolo da snob que é tipo esse pano que vc usa. Otééémo. Sai 8 dinheiros vem um rolo com vários usa uns dias e vai para o lixo. Esponja uso uma amarela e laranja, bem frágil só uma semana também... e eu achava que era neurótica...rsrs

Obrigada por me situar como um ser normal...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

Rosana Remor disse...

Amiga, eu também uso perfex, odeio paninhos de qualquer tipo na hora da limpeza, também uso o truque da esponja no micro.E troco assim que ela estiver inadequada.Beijos.

MIRIAM REGINA disse...

Ola Marcia, adorei o post, muito bom, mas acho que é impossível alguém ficar com esponja e Perfex mais de uma semana.....será????

Beijos

Miriam Regina

Jô Turquezza disse...

Estou me sentindo em casa rsrsr
Pensei que só eu fosse chata com limpeza! Também troco perfex e esponja sempre, às vezes, até duas vezes na semana. Faço comida em grande quantidade e congelo, então as panelas e a parte mais grossa da limpeza é num dia só. Depois vou mantendo diariamente, com a louça leve. Coloco um pouco de vinagre na esponja (também mata bactérias). E vamos cuidando da limpeza ......... saúde agradece rsrsr
Boa semana.
Beijos.

Trilhamarupiara disse...

Oiii Márcia, eu sou meio neurótica com limpeza então troco sempre, troco tudo, até os panos de chão, tipo todo mês, panos de prato travessas de plastico tudo isso eu troco bastante, garrafa de água, copo do liquidificador, ixiii a neurose em pessoa aqui, rsrs bjinhosss

Gelia disse...

Oi Marcia eu sabia desta da esponja, mas confesso que mesmo assim não troco toda semana, eu uso esta azul tb ela é ótima né!! realmente não risca.

vou olhar o link que vc falou e começar a trocar a buchinha toda semana

bjs

Gélia

Roberta Salvanhini disse...

Ótimas dicas Marcia!

Obrigada por compartilhar!!!

Beijinhos

Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!
Todo dia de manhã antes de começar o expediente, coloco a esponja dois minutinhos no microondas. Aprendi com a Rita Lobo, no Panelinha.
Também separo as tábuas que são de pães, carnes e legumes - não uso plástico ou madeira que são materiais porosos, uso vidro. Colheres de madeira também troquei por colheres de bambú.
Sobre o não soprar velinhas do bolo de aniversário... caramba! Acho pura neurose, daqui a pouco vão nos proibir de beijar!
Beijus,

Andréia . disse...

OI Márcia, até que enfim cheguei aqui.
Fiz aquele comentário em tom de brincadeira, por favor não leve a sério.
Adorei te conhecer, na verdade estava ansiosa para isso.
Há algumas pessoas, que embora a gente pouco tenha conversado, tem algo especial e vc é uma delas. Sempre adoro as coisas que escreve no face e adorei te conhecer pessoalmente.
Espero por novos encontros.
Adorei a lembrancinha, coloquei no meu celular, era pra isso?: rss
Beijos, lindo dia.

Chris Ferreira disse...

OI Márcia, também só uso perfex como paninho e este às vezes não dura nem uma semana. Já a esponja continuo usando a verde e amarela. Vou ficar mais atenta ao período de troca. Ótimo post.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin