Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Usando a FABRICA DE COXINHA

Ok, outro dia eu te apresentei a minha Maquina de Coxinha, agora vou te mostrar como ela funciona:
primeiro vamos a massa, tem varias receitas essa é uma delas:

250 ml de leite
250ml de aguá ou caldo do cozimento do frango
2 col (sopa) margarina
2 tabletes de caldo de galinha
2xc (cha) farinha de trigo

na panela aqueça o leite, a aguá/caldo, a margarina e caldo galinha, quando levantar fervura acrescente a farinha de uma vez e ja mexendo até largar no fundo da panela.

Obs.: voce vai achar que a massa ficou feia e vai pensar:
- Puts a Gullo me passou a receita errada...
Calma... a massa fica com uma aparência feia quando sai da panela, mas dai você vai esperar ela esfriar um pouco e dar uma leve sovadinha.... a massa vai ficar lisinha e super fácil de trabalhar, ta bom???

Faça bolinhas e siga o PAP das fotinhos.

Para empanar eu uso aguá e farinha de rosca, frite em óleo quente e só só saborear.
Essa receita rende 20 coxinhas do tamanho de.... 3 mordidas,   kkkkkk.

Aproveito pra te desejar um findi maravilhoso....
inté.

Marcia Gullo








12 comentários:

Vanessa L Real disse...

Ai que delicia! Estou morrendo de saudade de comer coxinha. Eu comia todos os dias quando minha mãe tinha loja de salgado.
Essas estão com uma cara ótima.
Bom final de semana!

www.quadrosvintage.blogspot.com

Rosana Remor disse...

HUM...QUE DELÍCIA!!BOM FINDI AMIGA!BJS!

Giovana disse...

Oi Marcia!
Minha boca encheu de água! Será que encontro uma dessas em Feira ou Salvador? Vou procurar.
Bjs,
Giovana

Barraco Chic disse...

Oi Márcia, que saudades querida, qto tempo que não passo por aqui.
E hoje eu encontro a fabrica de coxinhas, que delicia e super pratica. Adorei a ideia.
Beijos

Coisas de Andréa disse...

Ai meu Deus, eu aqui doida por um salgado e você com essas delícias...é pra judiar, né? kkkkk
Vou tentar fazer sem a "fábrica", será que dá certo? Depois te conto...
Beijos e um ótimo fim de semana.

Adriana disse...

oi, MÁRCIA!!! Logo que vi seu recadinho vim logo responder, e conhecer seu blog!!!
Querida, a lã do meu bolero é SEGREDO DA CÍRCULO. Usei agulha número sete. Fiz com 28 pontos. Tricotei tudo com PONTO MEIA. Tbém não sei seguir gráficos. Fui fazendo, desmanchando...
Qualquer dúvida, deixa recadinho no blog.

DRI

feltromara disse...

Ola lindo seu blog, gostaria de convida-la para participar do sorteio do meu blog:
http://feltromara.blogspot.com.br/
Obrigada

Mara

Glau disse...

Uauu adoreii essa maquina, sempre quis trabalhar com salgadinhos e docinhos agora imagina se tivesse realmente trabalho com isso o tamanho q estaria kkkkk, muito controle ai colega, adoreii a maquina muito util...Beijãoo

Rosely Archela disse...

márcia, delícia de receita, uma ótima dica! Obrigada! beijos
Ro
http://www.roarchela.com/

Nile e Richard disse...

Oi Márcia.
Que bom estar aqui com voce.
A fábrica de coxinha é muito prática.
Vou ver se encontro por aqui.
Brigadim pela receita.
Bom fim de senana.Nile.

Rio disse...

Comprei e perdi as receitas, VC pd mandar foto delas? Obrigada

Rio disse...

Comprei e perdi as receitas, VC pd mandar foto delas? Obrigada

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin