Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

sexta-feira, 16 de março de 2012

costurando uma necessarie - com PAP

Pois é meninas... ainda ontem eu não sabia nem colocar a linha na agulha agora já estou aqui me "atrevendo" a fazer PAP's... pode????

Pode sim, e você que gosta de costurar também pode, porque no final das contas não é assim um bicho de sete cabeças, certo????
Mas voce precisa gostar pra magica dar certo, heim????

Ok, eu fiz uma necesserie bem facinha, tenho certeza que vc vai fazer e ficar linda.
Primeiramente escolha os tecidos, a parte de dentro e a parte de fora, nesse caso o de bolinhas é a parte de fora, mas também pode ser as partes iguais.
Vai precisar de um ziper (que no meu caso tem 15cm).





corte os tecidos e a entretela na medida de 19cm x 38cm

faça um "sanduiche" com o lado direito do tecido com a entretela e o lado do avesso forro


costure o ziper na parte de cima do tecido de fora com o fecho pra baixo


vai ficar assim

nesse ponto eu costurei minha etiqueta
 
dobre o tecido com o forro pra cima e costure a outra parte do zipper

tive que trocar o pezinho da maquina por um mais fino


aqui eu deu um "pulo do gato"


deixe a agulha no tecido e levante o pezinho da maquina, abra o ziper, desce o pezinho e continue a costura


vai ficar assim


costure as laterais

corte o excesso de tecido

dobre e costure os biquinos  (nesse caso fiz com 5cm)



desvire a necessarie


prontinho, acerte as costuras e ta prontinha

Espero que eu tenha conseguido me explicar direitinho, mas qualquer duvida que vc ainda tiver entre em contato, ta bom????

Bom, por hora é isso.... to indo pra Itupeva e só volto no domingo a noitinha, então estarei OFFILINE nesse findi, mas na segunda a gente volta, se Deus quiser.
Tenham todas um OTIMO FINDI. Beijinhos e Inte.

Marcia Gullo

10 comentários:

Rosana Remor disse...

QUE MARAVILHA!!ESTE PAP TÁ PERFEITO MINHA LINDA!!OBRIGADA VIU?
E TEM SORTEIO CUTE LÁ NO MEU BLOG!!VENHA PARTICIPAR,FICAREI FELIZ!BJS!

Coisas de Andréa disse...

Oi Márcia, eu tava louca atrás de um PAP "facim" assim! rsrs
Obrigada, amiga, vou correndo fazer depois te conto...
Beijocas

Paty disse...

Que gracinha !!! Saudades de vc viu!
Bjoca linda

Patricia disse...

menina , ficou otimo esse pap
e parece ser fácil, dia desses apanhei que deu dó tentando colocar um ziper em uma ecobag...kkkk
beijos e obrigada por compartilhar

Déborah Belmiro disse...

Olá Márcia!
Obrigada pela visita e comentário no blog!!

O PAP do cestinho porta-talher está aqui:
http://ayumills.blogspot.com.br/2011/10/12-gifts-of-christmas-blog-hop.html

Quero ver o seu depois, hein!!

Beijokas... até mais!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Cristiane disse...

Que graça de necessaire, muito fofa...
Obrigada pelo PAP, adorei a dica do zíper, ainda tenho dificuldade, amei sua explicação...
Beijos...
Cris...

Artesanato - Cantinho Da Célia - Portugal disse...

Ola minha linda adorei!!!Vou correr e fazer a minha!!!beijinhos

**Lih** disse...

Oi Marcia,

Estive por aqui ontem, mas trabalho e vou olhando os blogs, acho que não comentei...rs!

Adorei o pap, vou fazer!

Beijos!

CATIA disse...

BOM DIA MARCIA!!
ACABEI DE CHEGAR AQUI NO SEU CANTINHO E JÁ VOU FICANDO POR AQUI,TUDO MUITO LINDO!!!BJUS

Artesanato - Cantinho Da Célia - Portugal disse...

Adorei essa sua explicação!!obrigada por partilhar!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin