Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lombo de porco de panela com abacaxi caramelado

Você gosta de carne de porco???!!!!
Eu adoro... e nesse findi tava tão frio por aqui que falei pra Maridinho que não ia sair de casa nem pra GASTAR, dinheiro, kkkkkkk.
E aproveitando que estavamos todos em casa fiz esse lombo de porco, o diferencial é que foi feito na panela e não no formo, assim ele fica mais umido.
Fiz tambem fatias de abacaxi caramelada, eu gosto muito da mistura de salgado com doce, no casa o pernil ta bem temperado então da uma quebradinha com o sabor adocicado do abacaxi.

Veja como eu fiz:

1 peça de lombo de porco
200ml de suco de laranja
200ml de suco de limão (usei limão da persia)
sal a gosto
chumi-chumi a gosto
molho ingles a gosto
cebola e alho a gosto

Misture todos os temperos e faça uma marinada com a peça de pernil, deixe me molho por 2 horas, pra pegar gosto.
Retire o lombo da marinada,  leve a uma panela e deixe dourar bem de todos os lados.
Depois coloque a marinada na panela e deixe ferver, se precisar vá colocando um pouco de agua quente pra não secar.
Depois de mais ou menos uma hora o lombo já deve estar macio, retire o lobo da panela, passe o molho que restou na peneira e regue o lombo cortado em fatias.

Pegue uma frigideira antiaderente, coloque um pouquinho de oleo e uma pitada de açucar, passe as fatias de abacaxi nessa mistura e pronto, sirva com arroz, farofa de couve e uma boa salada.

Por hora é isso, ta um frio danado por aqui.
Um beijo e inté.

Marcia Gullo

8 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Márcia,
Eu não como carne, mas se o maridon vê uma receita destas, o "home fica aguado".
:)))
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Bia Jubiart disse...

Hummmmmmmmmm inspirador...

Boa sugestão Marcia! Anotando...

Uma semana produtiva e feliz p/ vc!

Beijoooooooooo

Sandra Reis disse...

Marcia querida, vim aqui conhecer esse seu outro blog. Você é uma figuraça, adorei seu perfil de apresentação...rsrs
Aqui é o lugar das gostosuras, certo? Então virei muitas vezes...rsrs
Amiga, tenha uma semana bem bacana com as suas cri-onçinhas (adorei!!)...kkk
beijos

**Vivi** disse...

Hummmm parece delicioso Marcia! Vc é especialista, hein?? :)
Beijos!

**Vivi** disse...

Hummmm parece delicioso Marcia! Vc é especialista, hein?? :)
Beijos!

Iliane disse...

adorei a ideia..amo carne de porco..e com êsse abacaxi..deve ter ficado maravilhoso!!bjus

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. disse...

Olá Márcia! Amei receber sua visita e gostei de vir conhecer você e seu cantinho. Claro que vou te seguir!
Beijos e até mais!

Susi disse...

Ai meu Deus, hj so estou entrando no post errado. Morro de fome e agora ela aumentou ainda mais.
bj

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin