Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MANTECAL, pode ser biscoito de Natal??!!

Uns anos atrás, antes mesmo de ter o BLOG DA GULLO, eu fiz uns biscoitinhos de Natal, coloquei em uma embalagem bem bonitinha e dei de presente para as amiguinhas e professoras das crias - agora a Gabriela tem mais de 10 professoras e não faço mais isso - mas ontem eu tava mexendo nos meus "arquivos culinários" procurando a bendita receita só que não achei.... mas achei uma receita bem facinha de MANTECAL, daí pensei: - Mantecal combina com Natal??!!!
E se a gente colocar uvas passas e outras frutinhas cristalizadas em cima???!!! aqui eu coloquei um pedacinho de goiabada, era o que tava na receita, mas quem sabe a gente pode mudar, colocar umas castanhas ??? ou avelãs??? ou nozes???
Me diz o que você achou da ideia, vou adorar saber.

Por hoje é isso, aproveito para agradecer ao carinho de todas que passam por aqui e deixam suas marquinhas, as que passam e deixam marquinhas por email e as que passam e não deixam marquinha também...

OBRIGADA DE CORAÇÃO E QUERO DESEJAR A TODOS UM FINDI MARAVILHOSO.
Um Beijo e inté.

Marcia Gullo



MANTECAL
2 xc (cha) de farinha de trigo
1 xc (cha) de açucar
1 xc (cha) gordura vegetal hidrogenada
1 xc (cha) goiabada em cubinhos
Em uma tigela misture todos os ingredientes, faça as bolinhas, com o cabo de uma colher de pau pressione o centro das bolinhas e coloque os pedacinhos de goiabada em cima, leva pra assar em forno aquecido por uns 20 minutinhos.

11 comentários:

Quitutes da Juju disse...

Eu não reclamaria se ganhasse esses lindos biscoitinhos de Natal!

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Paula Brêda | Personal Organizer disse...

Que receita fácil e deliciosa! Adorei!
Bj bom findi pra vc também!

Álbum da Cozinha disse...

Oi Marcinha
Que correria né? ....
Gostei d+ devem ficar ótimas.
Mil bj♥s pra tu e lindo findi também ...

Unknown disse...

Olá Marcia

Como gostaria de entender essa química na cozinha. Infelizmente sou uma negacão nesse quesito. Admiro quem faz e acha tudo facinho e prático. O Kinho costuma dizer que só acerto quando erro. Dia desses ele queria comer bacalhau e minha empregada não sabia fazer. Fui perguntar ao Dr Google e achei várias receitas. Juntei tudo, misturei e Kinho achou delicioso, mas acho que devo ter errado alguma coisa!?!?

Bjo

Beatriz - Jubiart disse...

ui! deu vontade de come-los...
Que maldade Marcia... Manda uns aqui para o Norte rsrs.

Bjs e bom fim de semana.

Unknown disse...

E porque não miga, devem ser uma delicia, talvez com frutas cristalizadas ou frutos secos, assim ficam " biscoitos de rei " hehehhehe
bjs

Carminha Lyra Andrade disse...

Ai gente, que delícia...
Essa receitinha com avelã realmente deve ficar TUDO de bom!!!
Vou testar depois.
Um beijo

Liany Kirchner disse...

Que legal essa idéia, sempre faço chocolates para oferecer, o problema é que sempre derretem se ficam fora da geladeira, adorei os biscoininhos...vi na loja de embalagens ums sacolinhas de papel pardo, é só decorar um pouquinho que fica lindinho, acho que vou fazer.
Será que dá pra trocar a gordura por margarina? Eu prefiro, vou tentar depois te conto o resultado. As suas ficaram lindas e as idéias de "recheio" são perfeitas pra essa época.
Beijos

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Também não acharia ruim receber essas delícias de presente... rs

Ah, tem selinho pra você lá no meu blog!

http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com

Bjs, Silvia!

Daniana Bittencourt disse...

Marcinha...
Esses mantecais estão deliciosos com essa goiabada. Para mim combinam o ano todo! rsrsr
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

www.culinariasaborecor.com disse...

Com a goiabada estão perfeitas e acho que podem fazer parte do natal sim, mais eu creio que com passas e ameixa preta devem ficar uma delícia também.
Um excelente fim de semana para ti. beijinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin