Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

domingo, 18 de outubro de 2009

MEU EMAGRECIMENTO


Estou com uma raiva tão grande de mim mesmo que se fosse possível eu me separaria de mim. Daria um fim a minha relação com eu mesma.
Eu disse outro dia aqui que meu querido filho tinha quebrado minha balança, né??? Se você não leu ainda da tempo acessando aqui
Pois bem, na minha ultima pesagem eu estava com 84Kg. Sábado pela manha, quando fui a padaria, Maridinho quis ir junto, até ai tudo bem...só que na volta passamos em frente a uma farmácia e ele quis porque quis que eu me pesasse.... SABE QUANTO TAVA MARCANDO????
87,8KG.....
Mas que droga Dona Marcia....depois de tanto trabalho para perder 7 kg em 2 meses voce consegue achar quase 4 em 50 dias?????
Estou arrasada comigo mesmo. Com vergonha de me olhar no espelho.
Na quarta feira passada fiz uma aposta com o Maridinho. Achei que a Globo não iria transmitir o jogo do Brasil no horário das novelas. Como perdi fiquei 3 noites sem jantar. Ainda na sexta-feira ele pediu uma pizza e eu não comi nem um pedacinho.... (eita mule forte).
Levantei a 1 da manhã pra tomar uma xícara de chá. É que eu tava vendo televisão e acabei assistindo ao filme SEX AND THE CITY, muito legal por sinal.... ainda mais aquela cena em que as 4 estão hospedadas no hotel no mexico e a Miranda esta com um Floresta Amazónica saindo pela lateral do biquíni. Confesso que me identifiquei um pouco com aquela cena ( no sábado, antes do café, fiquei um tempão no banheiro desmatando a minha) Coisa feia uma mulher se deixar relaxar assim, né não????
Mas enfim, voltando ao meu peso, esqueci de contar que peguei o resultado dos exames e meu colesterol ta bem alto, (234) . O médico me receitou uns remédios que vou providenciar a partir de amanha, e vou providenciar também uma balança urgentemente.
ESPERO QUE VOCÊ TENHA UM OTIMO COMEÇO DE SEMANA. INTÉ.

13 comentários:

«√¡√¡» disse...

Oi Marcia, não fique assim tão revoltada consigo mesma... isso pode atrapalhar o emagrecimento! Ao contrário, ame-se e MUITO! Eu acho que quem tem problema com a alimentação precisa mesmo ficar sempre de olho na balança, porque caso contrário não tem jeito, acabamos engordando.
Mas por outro lado, será que essa diferença no peso não é em parte devido às diferenças entre balanças?!
Beijinhos...

Carolina Andrade disse...

Ai Marcia, nem sei oque te falar. Antes de eu ter a Bia eu pesava 68kg estorando. Depois que o Pedro nasceu, eu estacionei nos 90 e nunca mais sai. Posso ficar 1 semana sem comer que não muda nada. E deprimente né amiga, fala sério. Mas força companheira, estamos junto nessa e é claro que você consegue. Agora a mata atlântica dei muita risada....eu faço depil sempre mas as vezes, na correria, numa hora de "grande necessidade" (se é que você me entende) também desmato a minha!) Fica firme ai heim. Beijo grande e uma ótima semana.

Nor Mel disse...

Oi Marcia,

esse negocio de emgrecer eh complicado mesmo. eu eliminei com muito esforço cerca de 9 kg e achei os 9 e mais uns dois. Agora preciso eliminar 25kg.

Eu não sou grande expert no assunto, mas o que eu posso te dizer é: pare. Tenha um tempo para si mesma, medite, coloque o assunto em oração. Isso deve ajudar, não é mesmo?

O duro é a gente fazer isso, ne? Na hora do desespero a gente pensa: não tou nem ai, eu quero mais é comer. Mas força, não entregeu os pontos. estamos juntas nessa luta.

Se puder me visite:
http://melvirtual.blogspot.com

Beijão,
Boa Semana,
Mel

Claudia Lima disse...

Marcia quando a gente quer emagrecer só o óbvio funciona: Dieta balanceada e exercícios.
Não pule refeições que é muito pior. O nosso corpo tem uma memória que remonta a Idade das Cavernas, quando havia escassez de alimentos.
Se vc não come o corpo pensa que por muito tempo vc não vai mais comer e segura a gordura no corpo por um mecanismo de auto-defesa e sobrevência.
O ideal é fazer 6 refeições por dia: 3 grandes e 3 pequenas.
Boa sorte e não se desespere. Vc vai chegar lá!
Bjs :)

Célia Marques disse...

Ai Marcia como eu te entendo !!!
Quando ando stressada contrariamente a algumas pessoas não perco o apetite,pelo contrario DEVORO TUDO o que encontro ,devia por cadeado na porta do frigorífico,frutos secos então vai o pacote TODO !!!
Durante o dia ,correndo de 1 lado para outro ,nem lembro de comer bobagens,mas quando sento no sofá,à noite, para ver "viver a vida",nossa,coloco até bandeja no colo !
Mulher sofre mesmo com sentimentalismo!!!!
Bejus querida
Célia

Laura Daúd disse...

Márcia, Bom Dia!
É a primeira vez que passo aqui e já me identifiquei com seu blog. :)
Entendo sim o seu desespero, mas é fato: não se culpe tanto assim.
Somos seres-humanos e deslizes acontecem, ainda mais nesse nossa trajetória de emagrecimento. Tenho certeza que você começará essa semana com o pé direito, determinada e firme na RA.
Conte com o meu apoio, viu?
Já virei sua seguidora, assim não perco as novidades.
Beijocas e uma boa semana.

Unknown disse...

Marcia, eu também vivo "perigosamente" entre a balança e as delícias. E se fôssemos pessoas que não entendêssemos nada de cozinha, não fizessemos nada gostoso, não conhecessemos o que é bom....nossa vida não teria o mesmo brilho. Claro, precisamos....apenas nos controlar, o que não é uma tarefa muito fácil, diante de tanta coisa boa. Mas amiga...vamos fazer uma bela caminhada, depois de comermos "os proibidos"....pronto, já nos sentiremos melhor, e de quebra perdemos algumas gordurinhas.
Tenhas um ótimo dia e desejo que hoje, tudo que tenhas a tua frente seja.....frutas....verduras....suquinhos naturais.....e um belo local para caminhares. Beijos bem magrinhos.

Christina Frenzel disse...

Oi, querida!!!
Olha, não se desespere, a ansiedade, retenção de líquidos e outros fatores contribuem e muito para o ganho de peso.
MASSS, fica sem uma refeição não é nada bom!

Beijocas

Lusinha disse...

Mas então é colocar o ponteiro da balança no lugar de novo. Força mulher!
Eu sei que não é fácil, mas volte antes que você ache os outros 3. hihihi
Bjitos!

Blog Dri Viaro disse...

é tão dificil perder, mas pra ganhar é 2 palitos.
tb estou de dieta rsrs
bjs

Unknown disse...

OI Márcia, vou ser repetitiva, mas vai lá, não se mortifique assim, todos nós somos passíveis de falhas. Não deu hoje? Amanhã é um outro dia!! O importante é vc se aceitar, se amar, gordinha ou magrinha, não importa. Não deixe de cuidar de você em nenhuma circunstância! Cuide dos cabelos, das unhas, da pele, faça depilação, maquiagem, enfim, se cuide. Agindo assim vc vai se gostar e o peso passa a ser um mero problema de números, mas que não deve afetar sua auto estima. Uma vez li que quando se está fazendo regime nunca passe perto da balança! Quer ver se emagreceu? Olhe no espelho, veja outras partes do seu corpo. Talvez um inchaço que foi embora faça muito mais efeito do que um número em uma balança. Beijocas e fique bem!

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

È, esse negócio de gostar de cozinhar é fogo.Comecei a engordar e tô tentando fazer uma dieta balanceada e exercícios.Meu colesterol tava 270 e tô tomando remédio.Mas,quero e vou conseguir eliminar uns quilinhos.Vamos lá amiga,força!!

Anônimo disse...

PARABÉNS ADOREI O BLOG,JÁ FIZ VÁRIOS CURSOS DA CASA ARNO É MUITO
LEGAL PENA QUE RÁPIDO..É DURO GOSTAR DE COZINHA ESTAMOS SEMPRE BELISCANDO,MAIS NESTA EPOCA,É UMA DELICIA.... VOCE E AMIGAS DESDE BLOG. QUEM PRECISAR DE UMA COMPANHEIRA DE TRABALHO , NA COZINHA CONTE COMIGO ESTOU A PROCURA DE TRABALHO E APRENDE MAIS..BJUS. BOA SORTEEE.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin