Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

horario de verão começa nesta sabado, não se esqueça!!!



A 41ª edição do Horário de Verão (2011-2012) terá início à zero hora do dia 16 de outubro de 2011 (16/10/2011) e terminará à zero hora do dia 26 de fevereiro de 2012 (26/02/2012) (Decreto 6558/2008 de 08/09/2008).


O horário de verão 2011/2012 começa a partir de 0h do dia 16 de outubro de 2011.

Significa que, da noite de sábado 15 para domingo 16, as pessoas que moram nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil onde o horário de verão vigora deverão adiantar seus relógios em uma hora.

O ano de 2011 é o segundo em que o horário de verão começa conforme um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008. De acordo com esse decreto, o horário de verão começará sempre a partir da zero hora do terceiro domingo de outubro.

O horário de verão é um assunto bastante polêmico, gerando bastante controvérsia e possui defensores tanto do lado de quem quer que ele continue como do lado de quem acha um insensatez.

Segunda a Empresa Elétrica Bragantina estimama-se que a redução de demanda seja de: 2,1% na sua região de atuação. Com relação ao consumo (energia em kWh) pode-se dizer que há redução de 1 hora por dia da iluminação residencial, devido à maior utilização da luz natural. Com isso estima-se uma economia de 988.373 kWh durante os 134 dias do Horário de Verão,isto equivale a 0,25% do consumo total da EEB.

Este consumo atende, durante 1 mês, a 5.804 residências ou todo o consumo de uma cidade com aproximadamente como Pinhalzinho.

6 comentários:

Leila...Agora Balonada... disse...

Eu tipo odeio horario de verao rs...
bjs

Bethynha disse...

oba...amo o horario de veraoooo
de noite eh bem melhor ne..escurece super tarde
bjos e bom findi

Dany, Danielle disse...

Passando pra conhecer e já seguindo para poder voltar mais vezes.
Um ótimo final de semana.
Beijos,
Dany, Danielle
www.danydanielle.blogspot.com

Regina disse...

Sabe que eu não sabia? Pra mim é importante pq agora a diferença de horário é de 2 horas. Tenho q saber a hora no Brasil pra ligar pra família.

Márcia, estou promovendo um sorteio de uma mandala do atelier Bangalô Brasil. Você gostaria de participar? :)

Ia Maluf disse...

Aqui em casa as opiniões se dividem:

Minha filha que acorda cedo odeia, meu marido que joga rugby a noite adora...

Eu gosto quando começa e gosto quando termina! Adoro mudanças!

Indiquei um selo para você no meu blog ;)

Bjs
Ia

Pietro disse...

Oiiii!
Tenho 44 anos e uma teoria de quem inventou o horário de verão foi o diabo.
rsrsrrs
bjus
Lola'

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin