Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A VERDADEIRA HISTORIA DO SHREK



Shrek existiu. E falava 14 idiomas. O personagem de desenho animado que é sucesso em todo mundo foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice Tillet. Poeta e ator, Tillet nasceu em 1903. Muito inteligente, falava 14 idiomas. Na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada acromegalia , que causa a desfiguração de partes do corpo.
A transformação para um quase 'monstro' não o abateu. Ele emigrou para os Estados Unidos e converteu-se num profissional da Luta livre, com o nome de 'Assustador ogro do ringue'.
Lutou até quando pôde. Morreu em 1954, aos 51 anos, de um ataque cardíaco. Pouco antes, seu parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain, pediu para fazer um lifecast ( máscara mortuária) dele.
Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo.Uma delas foi para o Museu internacional da Luta Livre, em Iowa. A outra foi parar no Hall of Fame do York Barbell Building para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo.
Foi esta réplica que serviu de modelo para a construção de Shrek.

4 comentários:

Giovana disse...

Oi Marcia,
Incrível está história. Adorei saber.
Bom restinho de semana para vc.
Bjs,
Giovana

Claudia Lima disse...

Muito interessante! Eu não podia imaginar.
A face dele parece meio deformada tb. Ainda bem que soube superar a doença. Fica como exemplo a todos.
Bjs :)

Arte Com Quiane disse...

oi querida.
vim aqui te convidar para uma brincadeira bem legal que está acontecendo no meu blog,se trata de um concurso que vai premiar o quartinho de costura mais organizado e tbm o mais bagunçado...
vai lá participar, o link é esse:

http://arte-com-quiane.blogspot.com/2009/10/promocao-no-blog-da-quiane-esse-e-meu.html


bjus

Andreza disse...

Legal a matéria, mas acromegalia não é uma doença que possa ser contraída, pois é uma síndrome causada pelo aumento da secreção do hormônio de crescimento em adultos..

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin