Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

terça-feira, 22 de setembro de 2009

CHOCOTONE/PANETONE - MFP


Eu adoro panetone.... Antes a gente só podia come-lo na época do Natal...agora você acha no mercado a qualquer hora...tudo bem que não são aqueles tão deliciosos (aqueles de fabricação própria dos hipermercados não são assimmmmm!!!!).
Mas agora com a minha maquina de fazer pão acho que vou ter panetones o ano todo.
Fiz esse chocotone e adorei....Talves fique melhor se bater a massa na MFP e assar em forminhas de panetone mesmo (aquelas que a gente acha nas lojas da 25 de Março, tipo Camicado). Bom vamos a receita que eu usei pra sair assim tão gostosinho:
PANETONE / CHOCOTONE NA MFP - ciclo doce
320 ml de leite com 4 ovos (coloque os ovos na xicara e complete com leite)
4 col (sopa) margarina
1 1/2 colher (chá) de sal
8 colheres (sopa) açúcar
1 col (cha) de essência de panetone ( aqui fica a seu critério, como fiz chocotone usei só um pouco)
4 col (sopa) leite em pó
4 xc (chá) farinha trigo
3 col (chá) fermento biológico seco
1 1/2 xc (chá) gotas de chocolate
ou
1/2 xc uvas passas
1/2 xc frutas cristalizadas
Coloque tudo na MFP escolha o ciclo DOCE depois do BIP coloque as frutas ou o chocolate.

2 comentários:

Sandra Regina disse...

OiAmiga
Estou com saudades de voce.
Mas que delícia é essa?
Adoro a suas receitinhas,já fiz algumas dos livrinhos que voce me deu.
Um beijao
Sandra

Pietro disse...

Otima receita adorei, vou tentar fazer na minha. pelo visto vc usa bastante a sua MFP eu quase não a uso.
Obrigada por compartilhar
bjk
Lola
www.baudalola.wordpress.com

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin