Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

AJUDA AO SUL DO BRASIL


Brasileiro é realmente um povo abençoado por Deus, apesar de toda dificuldade que a gente passa ( a maior parte por nossa culpa mesmo que elegemos gente sem qualificação nem pra CIDADÃO, quanto mais autoridade politica, mas enfim...).

Com esse coração enorme é difícil não sermos afetados por calamidades que acontece com gente que nem conhecemos.

Estava eu "blogosferando" pelo blogs das amigas e achei esse post lá no da CAROL ( MEU VENENO), e trouxe pra você. O texto a seguir é dela também.


Agora é sério, vou usar o blog prá alguma coisa de bem útil.

Como todo mundo está vendo, Santa Catarina está sendo varrida do mapa pelas chuvas. Quem, como eu, ficou perplexo de ver a força da natureza, por favor, dê um jeito de ajudar. Não importa qual dos jeitos você vai escolher, mas ajude.
Fizeram passeata prá Eloá, fizeram auê por causa de coisa pequena, falaram e fizeram e façam algo de útil de verdade agora: divulguem os telefones/locais das defesas civis das suas cidades. As defesas civis tem por obrigação repassar as doações de mantimentos, roupas, agasalhos, cobertores, remédios e o que mais puder ser dado, para as famílias (as muitas famílias) que foram pegas de surpresa pela natureza.
O site da defesa civil é o
http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/governo/defesa_civil e o telefone é o (11) 3313-5726.Quem é de São Paulo, liga lá e pergunta como é que dá prá ajudar!
Para quem quiser tentar uma ajuda mais direta, o site da Defesa Civil de Santa Catarina está mostrando um “minuto a minuto” do que está acontecendo por lá, inclusive os dados de uma Conta Corrente onde as doações podem ser depositadas:
http://www.defesacivil.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=506&Itemid=1


AJUDEM!Porque amanhã, pode acontecer com a gente.


Um comentário:

Faniquito disse...

Oii Marcia !

Tenho acompanhado o noticiário à respeito e me solidarizo por completo...lastimável e caótica essa situação.

Nem tenho palavras...mas, lamento profundamente o ocorrido.

Beijinhos

Ana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin