Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Senta que la vem historia - Você tem MEDO de emagrecer????

Eu brigo com a balança desde que minha primeira filha nasceu....
la se foi 15 anos e 30kg a mais na balança....

Ano passado Marido me desafiou.
- se você perder quinze kilos te dou um carro!
(que foi postado AQUI)

Puts, ai sim... com um incentivo desses você emagreceu com certeza....
não, não emagreci.... nem com um desafio desses eu emagreci e sabe por que???
porque esse vontade ainda não estava dentro de mim, meu corpo não estava preparado para emagrecer... EU não estava preparada pra ficar magra....

Comia bem num dia, no outro ja "jacava".
emagrecer muda muita coisa na vida da gente.

-Mas perai Gullo, vc só perdeu 10kg e ja ta ai se achando magra???

Ta certo!!!! ainda to longe do meu objetivo dos 70kg, mas esse vontade ta dentro de mim dessa vez.... penso duas vezes antes de comer o que não devo.... antes eu falava que não queria um pedaço de pizza e esperava todo mundo ir deitar e ia na cozinha comer o pedaço que tinha sobrado, e quando não tinha sobrado nada ficar nervosa e com raiva - das pessoas gulosas que tinham comido toda a pizza....

Quando emagrecia 500gr já ia correndo na lojinha de R$1,99 comprar as balinhas de goma que são minha perdição....

Mas dessa vez ta sendo diferente.... não estou com MEDO DE EMAGRECER.... é tem isso também... a gente da muita desculpa por conta do excesso de gordura, e depois que ela se for??? como será????

eu estou pronta dessa vez... quero emagrecer, quero viver melhor, quero minha saude de volta....
e nem ligo quando a familia pedi pizza pro jantar de sabado e/ou domingo (é aqui o povo adora pizza, kkkkk) nem ligo mais... e nem volto pra cozinha na calada da noite pra ver o que sobrou.... 
não fico com pena de mim - tadinha, nem pode comer um pedacinho de pizza....

não, eu não posso e ponto final, vou comer um iogurte, um omelete, uma frango grelhado.... até completar meu objetivo e dai sim poderei me deliciar com um bom pedaço de pizza.

Até la fico de boa em dizer não, me seguro e me orgulho de dizer não....
Estou forte e preparada para meu emagrecimento....
que esta acontecendo devagar e sempre.

Bom então ta dito.
Por hora e isso
um beijo grande e inte.

Marcia Gullo

14 comentários:

Rosely Archela disse...

Gostei de ver Marcia!
Eu também estou nessa luta há tempos.
A partir de outubro 2013 aderi a dieta Paleo e fez uma grande diferença!
Se quiser conhecer, está aqui:
http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2012/01/dieta-paleolitica.html

beijo
Ro

Cauim Ferreira disse...

Parabéns Marcia, é isso mesmo, o que determina a eliminação do peso é a nossa cabeça, qdo ela quer ninguém segura. Uma amiga dfez redução de estômago, e voltou a engordar, pq ela não estava preparada, fez a bariátrica por pressão familiar, marido, medico....

Bia Jubiart disse...

Marcinha, estou VERDE de orgulho de você!
Nesta Páscoa muita luz e amor p/ vc e sua linda família!!!

Bjãoooooooo

**Lih** disse...

Oi Márcia,

É isso ai, força de vontade e determinação. Eu também penso assim digo 'não' hoje, mas amanhã quando estiver com meu objetivo alcançado posso dizer 'sim'. Depois de um tempo de RA, as comidas que eram nossa perdição não fazem mais falta, não é verdade? Nem ligo mais para coisas não saudáveis. No inicio do ano eu estava mais motivada, dei uma escorregadinha, por isso venho mantendo o peso a 4 semanas... menos quatro kg que eu poderia ter perdido, então não adianta fazer pela metade, tem que ser por inteiro, todos os dias. Fim de semana tem que ser tratado como dia da semana e ponto!

Beijos!

Unknown disse...

Oi Marcia!
Eu entendo MUITO bem o você que escreveu. Com toda certeza, se algo não brota de dentro de você, tende ao fracasso. No emagrecimento não poderia ser diferente né... Não adianta que outras pessoas queiram, porque a DECISÃO de mudar tem que partir de nós, e somente de nós.
Eu estou me sentindo preparada desta vez também (após inúmeras tentativas frustadas!), e sei que dessa vez é pra valer porque EU DETERMINEI isso em mim.
Um dia de cada vez e chegaremos ao nosso objetivo.

ótimo feriadão!
beijo

http://meuprojetosaigula.blogspot.com.br/

Rosana Remor disse...

Eu estou na torcida por vc querida amiga.Sei que é uma luta di´ria, meu marido emagreceu 15 quilos, fez uma dieta com um endócrino, ele perdeu peso fácil,pois homens, nesse quesito, levam vantagem.Siga em frente, procure caminhar ou dance zumba, eu faço e é muito prazeroso!Bjs.

Lia e Vi disse...

Oi Marcia, é a Vi, o importante é perseverar.
Nenhuma conquista importante na nossa vida é sem sacrifício e pelo que você relatou, agora nem esta sendo tão sacrifício assim, afinal você vê nas fotos a diferença e fica animada em prosseguir, isso é otimo.
Deu para perceber a diferença do antes e depois na foto, perdeu centímetros da barriga e ela esta mais firme, e as coxas também estão mais firmes.
Parabéns!
Muitos beijos,Vi

Patricia disse...

Parabéns menina, pelas fotos podedmos observar o fruto de sua persevereança nesse objetivo...Fico daqui torcendo e aprendendo com as suas conquistas..bj e boa semana

Patricia disse...

Parabéns menina, pelas fotos podedmos observar o fruto de sua persevereança nesse objetivo...Fico daqui torcendo e aprendendo com as suas conquistas..bj e boa semana

Cici Senhoretti disse...

Eu acho que o mais importante (e o mais difícil) vc já conseguiu: mudar a sua cabeça.
Enqto o nosso pensamento continua gordo, podemos perder 20, 30 kg que depois tudo volta pior ainda. Sabemos disso! Eu sei muito bem disso.
Sucesso pra vc e continue firme!!
Bjns
:)

Anônimo disse...

pretty nice blog, following :)

CrisFonseca disse...

Pois eh Marcia.. 10 kilos fazem muita diferenca e seu antes e depois comprovam isso. Seu post esta demais!! Eh isso mesmo.. a gente tem medo. Hoje eu nao tenho mais medo de emagrecer e hoje eu olho pra tras e me pergunto pq demorei tanto pra tomar essa decisao...acho que tudo foi preparacao neh,,,

Mas meu processo eh diferente.... estou aprendendo a manter o peso... entao eu como pizza.. claro, muito menos que antes.... mas intensifico na atividade fisica... ou entao um doce... e compenso na alimentacao seguinte... mas sem noia... pq quero tbm chegar aos 70kgs... e saber chegar lah..mantendo o peso...

hoje estou com 82kg... e estou numa felicidade tremenda...se foram 17 kilos... e me sinto magerrima kkkkk tadinha de mim.. mas eh isso mesmo.. supervalorizar cada etapa e cada vitoria...

parabens pra nos! beijus

BLOGZOOM disse...



Querida,

Toda mudança só acontece quando damos um ultimato e colocamos em ação o querer. Estou torcendo por voce. Eu tambem coloco sempre metas na minha vida e não sossego quando nas as alcanço. Sendo a balança um ponto importante de nossa estima.

Bjs

Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!
O nosso cérebro é poderoso e se deixarmos, ele elabora químicas que nos fazem sentir mais fome. Quando sentir fome, pense: "Estou emagrecendo! Não é fome, pois já comi o suficiente! É meu cérebro querendo que meu corpo volte ao peso antigo".
Até que o cérebro se acostume com o novo peso, ele vai te fazer agir de forma a sabotar sua dieta. Por isso é importante emagrecer devagar, para ele ir se ajustando. Você estará educando o seu cérebro além de estar se reeducando na forma de comer.
Vou te contar uma história: Eu tenho uma amiga que do nada começou a engordar. Fez exames e apesar de não exagerar na comida, continuava engordando. Através de terapia, descobriu que ela estava engordando para tentar freiar o ciúmes do marido. Inconscientemente ela achava que se engordasse, o marido pararia com os ciúmes. O medo no caso, era de ter o casamento desfeito e o seu cérebro trabalhou para isso.
Essa história foi para ilustrar que muitas atitudes inconscientes são reflexos da nossa angústia e que precisamos também trabalhar o emocional para atingir nossos objetivos.
Parabéns pela conquista!
Devagar e sempre!!
Beijus,

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin