Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lombo suino na pressão


Outro dia eu postei aqui uma receita de Lombo Suíno com abacaxi grelhado feito na panela... Ficou muito bom, mas demorou quase 3 horas pra ficar prontinho.
Ontem eu tava com o tempo mais curto pois faria o lombo pro jantar... Dai que fiz o lombo, só que na panela de pressão e ficou prontinho em 1 hora.
Gostou da dica, então anote ai a receita completinha:

LOMBO SUINO NA PRESSÃO

1 pedaço de lombo de + ou- 1kg
2 col oleo
500 ml de suco de laranja
suco de 2 limões
1 colher de sal
2 col de tempero chumi-chumi

No suco misture o sal e o tempero chumi-chumi e o suco do limão e reserve, toste o lombo de todos os lados para selar, junte o suco e deixe por 30 minutos na pressão.
Depois disso, corte o bombo em fatias e leve novamente pra panela por mais 15 minutos.

Pronto, só isso, muito simples de fazer e sabe o que é melhor o lombo fica bem umido, uma delicia, mas se você preferir um tempero mais suave uso 250ml de suco e complete o restante com agua mesmo.
O chumi-chumi e um tempero pronto que  euocompra do Mercado Municipal, mas as vezes também acho em supermercados. Casa não tenha use um outro de sua preferência.

Bom por hora é isso.
Espero que goste afinal já ouvi que carne de porco e mais saudavel que carne vermelha, né??? Aqui em casa estou consumindo mais carne de porco. Por ser mais saudavel e por ser mais barata também, kkkkkkk.

Beijinhos e inté.

Marcia Gullo




7 comentários:

ANA LÚCIA disse...

Na hora da pressa a panela de pressão é uma amigona. O lombo deve ter ficado muito gostoso.
Boa tarde,
Ana

Bia disse...

Ai, amo carne de porco.
Acho que tentarei fazer no findes, deve ser uma delícia!
Bjo

Rosana Remor disse...

Adoro este lombinho!!Boa ideia!Bjs!

Simone Scharamm disse...

Oi, Márcia,
Eu adoro carne de porco...hummm!
Beijos!

Tina disse...

Recomendo o suco de laranja, limão, folhas de hortelã (bastante), coentro, alho, sal, pimenta e cominho.
:)
Huuummm...Deu vontade!

http://blogdtina.blogspot.com/

Luciana disse...

Delícia de receita! E assim rapidinho é melhor ainda.
Bjos, Lú.

michele andrade disse...

Adorei a receita, deliciosa!
Bjs e bom fds.

www.atelierartedecor.blogspot.com

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin