Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SALADA DE BETERRABA - cozida no microondas

Eu não sou muito fã de beterraba crua, apenas ralada acho que tem um gosto muito forte de "terra molhada"(?!?!?) mas a beterraba cozidinha com celoba é outra historia....

Até hoje eu fazia assim, colocava a beterraba na panela de pressão e deixava uns 20 minutos, saia aquela agua roxa tipica da beterrada, ficava imaginando quanta coisa boa ia junto com aquela agua... mas hoje fiz diferente....


Cortei a beterraba em pedaços e coloquei em um saquinho, daqueles de congelamento, ( não esqueça de fazer um furinho no saquinhos antes) coloquei no microondas por 5 minutos (olha só, cada microondas tem um jeito, então começe com 4 minutinhos e vá até 6 se necessário).
Tirei do saquinho e cortei mais picadinha, misturei com cebola, azeite, vinagre e oregano.

Prontinho, levou menos de 10 minutos e não perdeu nadinha das coisas boas da beterrada. Sem contar que o gosto, hummmm!!!!
Vou comer um belo prato daqui a pouquinho no meu almoço.

Se voce gosta de microondas da um pulinho nesse site da EVELIN DUARTE, ela é especialista em microondas, vale a pena aprender mais algumas coisinhas com ela.

Um beijo a todas,
Marcia Gullo


15 comentários:

Natalia disse...

Olá Marcia. Adorei seu blog. Estava procurando layouts e achei seu blog com muitaaaaas dicas em um post de março. Decidi deixar meu coments aqui no dia de hj pra ficar mais fácil, agradecer pelas dicas...te seguirei com ctza.

www.cheiropitanga.blogspot.com

NATALIA

Unknown disse...

Bem miga ficou com bom aspecto, mas eu cá não gosto de beterraba, será que assim iria gostar? :)
bj

Marcia disse...

Genial!Adoro salada de beterraba , mas só de pensar em por na panela de pressão, sujar a panela, esperar 20 minutos, me dava uma preguiça ...
Vou fazer!
Bjs

SONIA disse...

Adorei esta dica!!!!
Adoro salada de beterraba, mas as vezes deixo de fazer porque demora muito na pressão, vou fazer assim.
Obrigada.
Bjs.

Faniquito disse...

Marcinha do céu.... como tu inventa!!! hehehe E já tô nessa.

Já faço a beringela e agora vou fazer beterraba Gullo.

Eu qdo cozinho o feijão na panela de pressão escondo (aqui em casa eles não gostam:) a beterraba no meio.Aproveito as "coisas" dela e o feijão fica mais rico e meio avermelhado tb. hehehe

Qdo eu quiser beterraba e não for cozinhar feijão...vou no método Gullo.

Beijinhos

Ana

Quitutes da Juju disse...

Oi Márcia! Vim aqui conferir o seu cantinho depois de tantas vezes tê-lo visto em blogs queridos! Parabéns! Adorei o astral!
E essa beterraba no microondas uma dica perffeita para dias corridos
Bj

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Daniana Bittencourt disse...

Oi Marcinha....
Também não gosto da beterraba crua, mas adoro cozinhar no vapor (usando o cuscuzeiro) a beterraba, cenoura, chuchu... e tempero com vinagre, sal, azeite e tempero verde. Fica muito boa... Depois experimenta.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Layla Barlavento disse...

Marcita,

Essa saladinha é prato obrigatório nos almoços de domingo na casa de mainha. E as perguntas sobre o que se perdia de vitaminas e proteínas naquela aguinha também surgiam!
Valeu por mais essa dica, vou ligar pra mainha agorina pra garantir uma saladinha mais sudável no domingo!

Beijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Marcia,
Eu não cozinho em casa, mas adoro beterraba e a ideia parece ótima.
Adorei a frase que vc postou, e é bem verdadeira...
Bjkas e uma ótima 5ª - feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Adriana disse...

Oi Marcia eu amo beterraba , mas sempre cozinho na panela de pressão ou como crua raladinha, cozinhar no microondas é novidade, valeu a dica.
Beijos.

Roberta Fischer disse...

Oie
hahaha, fui ler a oração que vc me passou. Acertou em cheio... menina, se eu tivesse forças ontem tinha matado o marido hahaha.

Hummm, esta beterraba ficou com cara boa, tbem gosto dela cozida e ficava pensando a mesma coisa, nas vitaminas que iam embora.

Beijos

Andrea Hulewicz disse...

Hmmm vc sempre arrasa com as suas dicas hein? Ai ai eu amooo alho, rsrs, não sou chegada em carne, mas aquele molho que vc me passou em uma picanha bem passada, hmmmmmm, rsrs, não tô podendo jacar não amiga, hahahaha, estou de castigo, rsrs!!!

Bjus e ótimo domingo =)

Rezinha Leite disse...

Olá querida, que dica boa hein? Com certeza vou fazer em casa.... Beijusssss

Betty Gaeta disse...

Oi Márcia,
Obrigada pela vistinha.
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Quiosque de Ideias disse...

Olá

Venho agradecer a presença e participação no sorteio do Quiosque de Ideias, publiquei a lista de participantes no blog, passe por lá e confira, segunda-feira posto o resultado
bjs e bom fim de semana
Paula

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin