Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Um novo romance..... QUILLING

Eu to sempre atrás de novidades pra minha vida.... já faço um monte de coisas (nada 100%) mas dou meus pitados em algumas coisas como tricô, croché, ponto cruz, culinária, artesanato dos mais diversos.... como disse não sou "craque" em nada, mas tenho umas noções básicas da coisa toda....

Mas de uns tempo pra ca venho me apaixonando por QUILLING e SCRAP.... Esse foi meu primeiro contato com a arte em si.... o cartão de DIA DOS PAIS que fiz pro pai das minhas crias.... Ta tão simples o coitadinho.... um detalhe, não usei nenhuma ferramenta especial, só cola, tesoura, estilete, papel colorido e um palitinho de churrasco pra enrolar o papel,
mas sinto que que logo, logo, terei coisas suficientes pra brincar melhor, não vejo a hora de fazer comprinhas!!!!!!

E se você também gosta da coisa e tiver algumas dicas de sites/blogs legais sobre o assunto, por favor deixe um comentário aqui, ta bom????

Por hoje é isso.
um beijo e inté.

6 comentários:

Unknown disse...

É sempre bom aprender mais alguma coisa, eu ás vezes tambem tenho essas ideias pena é que não sou empenhada e acabo por deixar para o canto heheheheh :)
bj

Pitadasdilu disse...

Sou como você estou sempre atrás de novidades e dando minhas pitadas aqui e ali em vários artesanatos.
Ficou lindo o cartão.
Bjos, Lú.

Faniquito disse...

Oii, Marcinha !!!

Acho que esse é um dos motivos que unem as blogueiras....sempre curiosas, buscando novidades e coisas lindas.

E vc não precisa mesmo de grandes ferramentas...basta a vontade. E isso vc tem...adorei os cartões.:)

E mais um detalhe, na verdade, essa busca pelo novo deve ser alguma desculpa para gente fazer algo que tb se gosta muito.Sabe o que é ??? COMPRAR coisinhas. hehehe

Beijinhos

Ana


...ahhhh eu quero ir na 25 !!! :)

Anônimo disse...

é sempre bom aprender,gostei da novidade!!
bjosss!!

Iliane disse...

amei o texto!!!e amo novidades..bjus

Regina Folla disse...

Olá, Márcia!!!

Eu estava lendo o seu blog e você fala que ainda não sabe sobre a ferramenta para enrolar as tirinhas para fazer os rolinhos e dar formas.
Olha, você já deu o primeiro passo usando palito de churrasco, mas, exitem muitos jeitos de enrolar 'as tirinhas de papel (filigranas de pael).
1- palito de dente
2- esssa que está neste sitehttp://www.dinaarmarinhos.com.br/ferramenta-para-quilling---toke-e-crie/1440/90/2815
3- com o tempo, se você preferirir, você poderá a sua com um fundo da agulha de mão com o fundo frosso, neste blog ensina como fazer... http://pkaragulian.blogspot.com/2008/12/ferramentas-para-quilling.html

Agora, os grandes profissionais usam uma agulha de mão comprida, para enrolar as tirinhas de papel para ficar mais fechadinho o miolinho do rolinho, contando também com a espessura do papel.
Com o tempo você adapta a ferramenta a seu gosto, e a prática também ajuda muito para o desenvolvimento do seu trabalho.
Qualquer coisa estou a disposição!
Um abraço!
Regina Folla

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin