Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

terça-feira, 15 de junho de 2010

BOLINHOS FOFINHOS MUITO, MUITO FACIL...

Quando da vontade de voce comer um bolinho o que voce faz??!!!


Corre pr padaria mais proxima e compra aquelas gostosuras...???
Vai pra cozinha, unta a forma... pega a batedeira e todos os ingredientes e faz aquela bagunça e espera pelo menos uns 50 minutos antes do poder desfrutar o delicioso bolinho que foi onde tudo começou??!!!



Depois voce come um pedaço e aquele bolo todo fica la em cima da sua bancada por dias a fios e ninguem mais quer??!!



Isso é coisa do passado, a partir de agora voce vai sentir vontade de comer seu bolinho fofinho e em menos de 15 minutinhos ele vai estar passando deliciosamente pela sua "guela", sem muita bagunça e nem forma pra untar e sem batedeira ou liquidificador pra lavar...quer saber como??!!


Vá até sua cozinha e separe os utensilios que estão ai na fotinho de cima,
Nessa jarrinha plastica coloque:
1/2 xc (120ml) de farinha de trigo;
1/2 xc (120ml) de açucar;
1 colher de cha de fermento em pó;
misture tudo e acrescente:
1/3 xc ( 80ml) de leite;
1/3 xc (80ml) de oleo;
um ovo inteiro;
misture mais um pouco.
Se voce tiver aquelas formas de muffins, coloque uma forminha de papel dentro e coloque a massa até mais ou menos a metade e asse no forno convencional por + ou - 15 minutinhos...

Agora de voce for "metida a besta" como Euzinha e tiver uma maquina de forminhas como a minha, vai levar uns 8 minutinhos...


Se quiser fazer bolinhos de chocolate basta acrescentar uma colher de sopa de chiocolate em pó.
E se quiser pode colocar também um pedaço de goiabada dentro das forminhas ou mesmo um pedaço de chocolate....fica uma "dilicia"
rende 6 deliciosos bolinhos.
Essa receita e pratica, rapida, facil . Voce pode rechear com o que quiser.... e depois pra limpar a cozinha é um pulinho.... otima ideia pra esses dias frios, né não???
Espero que voce tenha gostado da dica, ahhh dá tempo de fazer pra comer assistindo ao JOGO DO BRASIL, voce pode imprimir umas bandeirinhas do Brasil e colar em um palitinho e espetar no bolinho ( eu tentei fazer isso mas a minha "impressora colorida" ta fazendo greve e minhas bandeirinhas ficaram preto e branco), dai não da pra torcer direito, né???
Se voce gostou da ideia deixa um "comentariosinho" aqui pra eu saber, ta bom???
Um beijo e inté.

9 comentários:

Unknown disse...

Oi Márcia q deliciaaaa e prático!!
Peguei a receitinha e com certeza vou fazer.
brigaduuu
bjuss

Monica Uehara disse...

Marcitaaa! Que tudo esses bolinhos, amiga! Amei! Com certeza vou experimentar. E essa máquina? Eu quero uma também.
Bjk

Adriana disse...

Márcia , amei os bolinhos , muito fácil e aorei a máquina de muffins, tenho uma de waffle aqui na cozinha só pegando pó rsss, faço muito raramente.
Vou fazer sua receita e aconselho vc fazer a do meu blog , é tudo feito na mão , não suja quase nada e fica maravilhosa.
Adorei seu blog viu?
Beijos.

Dricka disse...

Amei Márcia! VOu fazer lá em casa e será nesse fial de semana!
Beijos!

Crys Leite disse...

Hum deu até fome, vou tentar fazer aqui em casa e depois te conto se deu certo! Querida tem um selinho pra vc lá no meu blog!!! Beijos =)

Monica Uehara disse...

Marcita querida, muito obrigada pelas dicas, viu amiga?
Bjk

Monica Uehara disse...

Marcita, para o purê de milho que coloquei na receita de cupcakes e só ralar ou passar os grãos no processador. E utilizamos assim, com casca mesmo, sem passar pela peneira.
Tenha um lindo fim de semana.
Bjk.

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Oi, Marcia!
Descobri seu blog fazendo busca por cupcakes e adorei as receitinhas e as dicas. Vou experimentar o mais rápido possível! E se der certo, e não ficar muito caro, estou pensando em fazer uns bolinhos para a festinha da minha filha em dezembro.
Depois volto para dizer.
Um bjo!
Silvia

Vendo adesivos de uma Artesanal! disse...

ola adorei o seu blog ,amei a receita vou tentar fazer eu gostaria de saber se vc sabe como que se faz aqueles bolinho da bauduco sao iguais cup mas e delicioso demais queria saber....

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin