Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

Domingo estava eu lendo o Jornal Diário de São Paulo e me deparei com um reportagem que falava sobre as benzedeiras, uma inclusive que tinha livrado o próprio filho do vício do álcool apenas rezando.

Eu não gosto de ficar fazendo "propaganda" de Deus toda hora, acho até que perde o valor falar o nome de Deus em qualquer ocasião. Nas minha orações diárias ultimamente só tenho agradecido a todas as coisas boas que tenho recebido, no máximo peço saúde, porque assim fica mais fácil correr atrás do resto, mas tem uma oração na coluna do Padre Marcelo que chamou minha atenção... achei tão linda e verdadeira. Percebi que tenho algo mais a pedir a Deus que só saúde.
Quero dividir com você.

Senhor!...

Fazei-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte. Não me consintas perder tempo, através de indagações inúteis. Lembra-me por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender a minha própria melhoria. Induza-me a respeitar os direitos alheios, a fim de que os meus sejam preservados. Dê-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence. Não me permitas sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto, por acréscimo de bondade, fortaleça-me para a execução das pequeninas tarefas ao meu alcance. Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação. Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem converte-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas obras usando paciência e coragem, acima de quaisquer provocações que me atinjam a existência. Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinaste, e, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em Ti, servindo aos outros.
Amém!

3 comentários:

Christina Frenzel disse...

Lindo texto!!!
Adorei a oração.

Beijos

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Lindo...lindo!!! Somos tão pequenos,né.

Beijinhos

Ana

Andrea disse...

que oração mais linda !!! adorei

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin