Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

terça-feira, 16 de setembro de 2008

USE VINAGRE NA LIMPEZA DE SUA CASA


1
Se a sua lavadora de roupa acumula cal, use o vinagre para dissolvê-lo e removê-lo. Coloque no compartimento para o sabão uma medida com 1/3 de vinagre e 2/3 de água e ligue a lavadora para uma lavagem completa.

2
Se as torneiras do banheiro e da cozinha perderam o brilho, umedeça um pano com vinagre e deixe enrolado nos metais durante a noite toda. No outro dia, eles parecerão novos.

3
Se o piso está manchado com tinta de caneta ou líquido corretor, use vinagre para limpar. As manchas desaparecerão em instantes.

4
Quando a espuma da sua lavadora estiver quase saindo, acrescente um pouco de vinagre na água. Além disso, as roupas ficarão com cores mais vivas.

5
Encha um recipiente baixo com vinagre e coloque no centro da sala ou do quarto para absorver o cheiro de cigarro da casa.

6
Limpe os pisos da sua casa com água e vinagre para obter um brilho especial.
Importante

• Se você não gostar do cheiro de vinagre, dilua o produto em água antes de fazer os procedimentos descritos acima.

fonte: www.bemsimples.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Márcia. ótimas dicas! Você também pode usar o vinagre para limpar o vaso sanitário do banheiro. Olha como é fácil: despeje vinagre no vaso e deixe por 30 minutos. Então borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas. Dê descarga.
Um abraço!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin