Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Casamento Gay - sou a favor e vou explicar por que!

Um homem e uma mulher se conhecem, se apaixonam, vão a um cartório e assinam um contrato de CASAMENTO, com duas testemunhas e  se casam, depois de um tempo, entre outras coisas, começam a crescer "financeiramente".... passa um tempo o Marido morre e a mulher tem seus direitos aos bens adquiridos (pelo então apaixonado casal).

Um homem (mulher) e outro homem (mulher) se conhecem, se apaixonam, a família de ambos são contra esse relacionamento mas mesmo assim eles vão morar sob o mesmo teto como um casal.... logo  entre outras coisas, começam a crescer financeiramente....passa  um tempo e um dos dois morre..... pronto começa a guerra porque a família que sempre fora contra essa união, de uma hora para outra, começa a ter interesse nas questões financeiras do então apaixonado casal e a parte que deveria ser por direito do par, vai para a família  do morto porque o par não tem direito a nada.... eles não tinham assinado aquele bendito contrato la no cartório com as benditas testemunhas.

A maioria das pessoas quando pensam em gays logo fazem uma imagem de alguém promiscuo... tem também.... mas tem muito hétero mais promiscuo ainda..

Mas existe casais de gays que vivem uma vida toda juntos.... são pessoas apaixonadas uma pela outra independente de ser do mesmo sexo, trabalham, compram carros, casas, sítios  abrem conta conjunta, tudo que um casal hétero e bem sucedido  faz, mas na hora de uma separação, ou mesmo da morte de uma das partes é como se esse relação nunca tivesse existido, é como se a pessoa que morreu ou se separou, vivesse sozinha, sem dependentes diretos ou indiretos.

Gente! independente de questões morais ou religiosas relacionamento entre pessoas do mesmo sexo sempre existiu e sempre existira....

"Mas Gullo isso não é coisa de Deus!!!"
QUEM FALOU???

Eu já li em algum lugar que:
DEUS É AMOR!

Caramba então porque a gente ta discutindo tanto  isso???

Não serei hipócrita em falar que gostaria de ter um filho gay, até porque a vida dele não seria muito fácil  dada tanta ignorância da sociedade, mas isso também não é o fim do mundo. Se fosse, esse mundo nem existiria mais.... gay existe desde que o mundo é mundo, caramba!

Mas cada geração tem seus caçados, já foram as bruxas, os negros, os judeus e agora e a vez dos homossexuais.

Eu só acho que a sociedade em conjunto deveria gastar mais energia tentando acabar com esse câncer que é a CORRUPÇÃO.  Porque isso sim interfere na minha vida como cidadã!
Imagina todas essas vozes juntas????? com certeza a gente mudaria alguma coisa.

Você fazer um comentário sobre esse ou aquele individuo é normal, a "fofoca" faz parte da vida da gente, mas esse estardalhaço sobre os homossexuais é ridículo.

O que o cara ou mina faz pra ser feliz pouco me importa. 
Não levanto bandeiras quando um casal hétero assume a relação e não vou levantar uma  para o casal homo também... isso na minha cabeça já ta mais que resolvido.

Prestenção.... não estou abrindo um canal de debate aqui, ta bom??? só estou expondo minhas idéias, porque to de saco cheio desse povo falando sobre questões religiosas e esquecendo as praticas.

E se voce é do tipo que passa por esse blog e nunca deixou nem um "oi" pra mim, não faça isso agora pois não vou nem ouvir.

Agora se voce não gostou dessa postagem.........................................


passa amanhã que o tema é mais leve, ta bom?

BC Musical....... te espero!!!
Beijus e inté.

Marcia Gullo

20 comentários:

Anônimo disse...

Sim, temos que pensar nas pessoas como pessoas e não colocando rótulos, simples assim.
Bj

Sônia Pb disse...

Concordo com cada letra do que vc escreveu. Se são cidadãos na hora de pagar impostos, têm que ter os mesmos direitos que todos nós.
bjs
Sônia

Lola disse...

Oi Márcia!
Olha, o casamento civil, aquele feito em cartório, com todos os direitos civis garantidos ao casal homossexual, já existe, ainda bem, mas o preconceito, infelizmente, também existe, e ainda é muito grande. Quando se discute a respeito de Felicianos e Danielas Mercury, vamos abrindo cabecinhas que não aceitam pessoas que não seguem "um padrão" imposto assim como foram com judeus, negros, etc...por isso acho a discussão tão importante! Não vou me cansar nunca de lutar contra a corrupção, a falta de ética, etc...como já faço e também nunca vou deixar de lutar contra qualquer tipo de preconceito.
Simples assim também!
Bjs

Fabiana Martins disse...

Isso sempre dá o que falar, eu não discuto mas tenho minha opinião, geralmente não compensa ficar se estressando com esse tipo de assunto, respeito sua opinião mas ninguém me convence o contrário do que eu penso.
Cada um cada um, ficou feliz em se expressar, beleza, nisso está certa, além do mais o blog é seu e vc posta e fala o que quiser, pronto. Simples!

Álbum da Artesã disse...

Oi Marcita,
Vim te fazer uma visita rápida para te deixar 'aquêle abraço'

Jinh♥s

Anônimo disse...

Márcia sou a favor do amor,seja ele hétero,bi,homo...Pelo que me lembro um dos ensinamentos deixados foi que amassemos uns aos outros sem rótulos,como vc tbm não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que se um filho meu escolhesse uma opção diferente do que a sociedade acha correto, seria fácil...não seria, mas eu apoiaria,acima de tudo a felicidade dele ou dela pois tenho um casal de filhos
adolescentes.
E isso!!!

Bjs ¨<3¨

Elis

Fernanda Reali disse...

Eu sou contra a corrupção, contra a violência, contra o abandono, contra as injustiças e contra a opressão, mas jamais vou ser contra o AMOR, seja gay ou hétero. A liberdade de ser como se é, ninguém pode roubar.

O que me choca nas pessoas é a CEGUEIRA em relação aos direitos. Direito à sucessão, ao plano de saúde, à manutenção do patrimônio, direito a uma vida tranquila e em paz.

Obrigada por postar um tema polêmico de forma enfática e verdadeira em prol dos DIREITOS IGUAIS.

bjs

Claudiene Finotti disse...

Oi Marcia!
Tô ficando assustada com o retrocesso da sociedade no que diz respeito a cada um cuidar da sua vida. Eu vou morrer sem entender porque se incita tanto ódio aos gays, sendo que a vida é deles e dentro da legalidade (Código Penal, estou falando), eles podem agir como quiserem. Acho triste casais homoafetivos ficarem depois da mortr de um deles se humilhando atrás de família do parceiro por conta dos bens adquiridos juntos. As pessoas aceitam bem a bicha engraçada, o cabeleireiro, o ator, mas se for o professor, o medico, o vizinho, nao querem que tenham os mesmos direitos que elas, pertencentes à santa "raça" hetero. Esse tipo de escolha é tao indiferente a nos que nem deveria ser maid debatida.

Beijos. Me meti aqui porque vi a divulgacao da Fernanda Reali. Rs

Clau

Adelaide Araçai disse...

Todos juntos contra a corrupção!
tô dentro!

Adorei o post

Muita Luz e Paz
Abraços

P.S.: esqueci de dizer: - eu concordo com cada palavra deste post

Inez, como no tempo da vovó disse...

Obrigada Senhor!!!! Alguém que faz coro ás minhas palavras!!!!
É tão difícil entender isso????
Sejam contra, sejam a favor, sejam o que quiser, mas respeitem o ser humano, o indivíduo, TODOS tem direito perante a sociedade. Hetero, Homo, animal, todos tem direitos e devem ser respeitados por isso. Eu tb sofreria em ter um gay na família, sabe pq??? Pelo tratamento que ele receberia nessa nossa ainda sociedade machista, hipócrita. Não por ele ou ela amar alguém do mesmo sexo, que ame, melhor que odiar. Mas pelo que alguém do meu sangue teria que passar, eu sentiria muita vergonha... não, não dele, de idiotice toda que ele teria que enfrentar
Obrigada amiga pelo desabafo, tão seu, tão meu
Bjus Inez Barbosa

MARLENE disse...

Oi Márcia,
Normalmente, não gosto de falar sobre assuntos polêmicos, pois sempre tem alguém que nos interpreta mal e eu corro de confusão...rsrss, porém, costumo dizer que SE CADA UM CUIDASSE DA SUA PRÓPRIA VIDA, o mundo não estaria essa bagunça e tudo fluiria com muita naturalidade e mais amor.
Infelizmente, o ser humano pensa que pode cuidar da vida do outro e acaba nisso, um concorda, outro discorda, e por aí vai.
Se todos se unissem contra algum mal,como a corrupção que você mencionou, o Brasil estaria numa situação muito boa, não é?
Bjão,
Marlene

Rosana Remor disse...

SOU A FAVOR DO AMOR SEMPRE.NÃO IMPORTA QUEM POR QUEM, O QUE VALE É O AMOR.TENHO UM EX-ALUNO QUE É GAY E CASOU-SE COM UM LINDO HOMEM.TEVE FESTA,TEVE BOLO,TEVE E TEM MUITO AMOR.LINDO, LINDO!!BJS.

Anônimo disse...

Esse é o assunto do momento. Até pensei de fazer uma postagem lá no blog sobre, mas ainda estou me ensaiando.
Primeiramente quero lhe dizer que admiro todas as suas palavras.
Meu amigo faleceu em outubro do ano passado e o seu companheiro, nao teve direito à nada. Sendo que cuidou dele o tempo todo, desde o seu último suspiro.
Vou escrever um post sobre o assunto também. Seu post me inspirou ainda mais.
Beijos Gullo.

Sanny Croche disse...

Oi Amiga quanto tempo se esqueceu de mim. Eu ainda estou usando aqueles livrinhos de receitas que me deu. Beijos. saudades sandra


sannycroch.blogspot.com

Mara Lucia Bechara disse...

É de direito do ser humano ser feliz.....não interessa ,a cor,origem,sexo ou idade....ao dar legalidade a união homosexuais ,se estará dando os mesmos direitos dos casais hetero.
Na minha opinião enquanto se discute sobre sexualidade,estamos com inflação de volta,corrupção correndo solto,os condenados do mensalão não foram presos.....
Muito bem expostou um tema tão polêmico....no face é impossível,tem fanáticos de todos os lados.....
bjjs
www.meucachixó.com.br

Marcia Gullo Tiberio disse...

Sandrinha (Sanny croche) espero que vc volte aqui pra ler isso.... seu nome direciona para um perfil de uma Angela, fiquei confusa, esse não é seu blog... me deixe um email pra contato, to com saudades... que bom saber de voce, bejus

Margarete Aguiar - Blog Escolhas a Guiar disse...

A discussão civilizada abre a mente para um novo pensar. Assuntos polêmicos evoluem e se assentam pela oportunidade de opiniões a favor e contra serem analisadas livremente. Bons argumentos têm papel importante nesse caminho. O seu combina com o meu. O caráter de uma pessoa e o senso de responsabilidade é o que conta e o amor equilibrado deve estar acima de tudo. Essa questão dos direitos de herança me lembrou o caso da Cássia Eller, que abriu precedente para a mudança na legislação. Com a morte da filha, os pais de Cássia brigaram na justiça para assumir o neto até então não aceito. A responsabilidade comprovada da companheira dela e a vontade da própria criança já crescida teve grande peso na decisão dos jurados. Parabéns pelo post.

Patricia disse...

to contigo enão abro amei o post e as colocações.

Unknown disse...

Simpatia para emagrecer de Chico Xavier
17 de Abril de 2013 por Para Emagrecer
Separamos uma simpatia para emagrecer que se diz ser infalível. Escrita por Chico Xavier é bem simples de fazer. Confira o texto abaixo:
Em uma quarta feira pela manhã coloque em meio copo de água o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder.
Não coloque grãos a mais do que você deseja, pois os quilos perdidos não são recuperados.
A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
Obs.:
1. Conserve o mesmo copo durante o processo;
2. Não faça regime pois a simpatia é infalível;
3. Tire o número de cópias da simpatia correspondente aos quilos que deseja perder ;
4. Comece na quarta feira após distribuir as cópias;
5. Publique a simpatia em um jornal qualquer na mesma semana;
Ainda não testamos, mas se alguém já fez e funciona, poste sua experiência abaixo nos comentários.
Até a próxima e Boa Sorte !!!

Unknown disse...

Olha amei seu post, pq tb sou a favor do casamento gay n tenho nada contra.Mas n acho justo eles n terem o mesmo direito q as mulheres casadas com homens!!! Isso n é justo poxa !!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin