Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

terça-feira, 19 de março de 2013

USO DO VINAGRE BRANCO - PARTE I - tirando o chulé dos tênis

Que a internet tem de um tudo, todo mundo já sabe, cabe a você escolher o que mais lhe interessa.
Outro dia falei aqui do quanto gosto do FACE, né???
Essa dica eu peguei lá, são três paginas impressas com dicas de uso do vinagre branco.

Não me lembro de qual pagina eu compartilhei essa dica, mas como são muitas e não sei se todas realmente funcionam, hoje vou compartilhar aqui uma que testei e ADOREI!!!!

É uma misturinha pra tirar cheio de tudo.
Fiz, coloquei nesses borrifadores que a gente compra nas lojinhas de R$1,99 e usei em casa nas almofadas, nas cortinas, no tapete da sala, em cima das camas... agora uma coisa que gostei mesmo foi usar nos tênis das crias e dos meus também, você não acredita como ficou tudo "cherozinhim"...

Usei também na casinha da minha Nina e dos paninhos que ficam por lá.
Sim é mesmo bom e funciona.

Então vou fazer assim, quanto testar as outras receitinhas  venho aqui te contar se deu certo, tá bom???

Anote ai o que você vai precisar pra acabar com o com o mau cheiro do tênis dos seus filhos... entre outras coisas:

1 litro de água
1/2 copo de vinagre de álcool (branco)
1 col. sopa de bicarbonato
1/4 de copo de álcool
1 col.. sopa de amaciante

Use um recipiente relativamente fundo ja que o bicarbonato e o vinagre efervescem juntos e na seguinte ordem:
1 -agua
2 - álcool
3- bicarbonato
4- vinagre
5 - amaciante

Eu fiz assim e deu super certo, coloquei num borrifador que tinha aqui e casa e ficou tudo muito cheirozinho





Então gente era isso que eu tinha por hoje
espero que goste da dica e querendo depois volte aqui pra me contar se gostou, ta bom?

Um grande beijo e inté.

Marcia Gullo

14 comentários:

Álbum da Artesã disse...

A parte 1 já tá prá lá de bom, que virá na parte 2 né?
Brigad♥ Marcinh♥

Levei pro Face viu?

Bj♥s

Jack Lins disse...

Ótima dica, vou fazer aqui pros sapatos do povo aqui de casa.
Tenha uma ótima semana.
Beijos
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br

Rosana Remor disse...

Oi minha linda!É claro que vou testar por aqui também.obrigada!bjs.

Unknown disse...

oi querida, mais uma dicailhosa né, adorei o banho a seco nos cachorrinho fiz e eles ficaram cheirosinhos por 3 dias rs, já estão precisando novamente rs...
bjinhos, tenha uma quarta feira abençoada
www.lupinheirorj.blogspot.com.br

rose japan disse...

Ola Marcia!!! Ja li sobre o uso do vinagre branco e ele eh otimo....ja lavei uns panos bem ruins de prato e ficaram branquinhos...vale mto a pena investir neles

Bjss rose jp

M de Maria Ateliê disse...

Oi Marcia,

Adorei a dica e vou testar!

Você está com razão, cinco anos tem muito post mesmo, mas ainda nem tenho um rs
Os posts ainda não caíram no esquecimento!rs

bjs, um ótimo dia também!

Cici Senhoretti disse...

Blogando e aprendendo... hehehe!
Que dica ótima, vou anotar aqui.
Obrigada por compartilhar!
Bjns
:)

Vânia Pinho disse...

Eita vinagre milagroso...tira até chulé kkk...eu conheço essa mistura amiga e é super bacana, tem 1001 utilidades.
Ah...você é hilária...adorei seu comentário com a ideia de um sorteio das necessaires kkkk. Sabe que eu nunca fiz um sorteio nos meus blogs, talvez eu aceite a sua ideia amiga, obrigada.
Eu ando muito desanimada e espero que isso passe logo, pois quanto menos produzo, mais fico me achando inútil.

bjus

Adriana disse...

OI, MÁRCIA!!! OBRIGADA PELA VISITA EM MEU CANTINHO. FIQUEI MUIITO FELIZ!!!
A DICA DO CHULÉ TÁ DEMAIS DE BOA... QUEM TEM CHULÉ, QUER SE LIVRAR DELE, NÉ??? SÓ TÊNIS PÉ NÃO BASTA... RSRSRS


BJSSS

By Neymes disse...

OI MARCINHA,SÓ DE LER ESTA RECEITA,JÁ ESTOU VENDO O QUANTO ELA FUNCIONA,POIS A COMBINAÇÃO DE ALCOOL E AMACIANTE,SEMPRE DA CERTO,FAÇO PARA PASSAR ROUPAS,RSRS.BOM OUTONO MEU BEM.BEIJOS.VALÉRIA.

Adriana Balreira disse...

Marcia,
que dica legal essa sua! Adorei. O amaciante deixa o cheirinho ótimo!
Beijos
Adriana

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Que dica bacana Márcia!!! e tenho bicarbonato em casa!
Obrigada pelo recadinho no niver do blog!

bju grande

Andréa Cabral de Oliveira disse...

Olá Marcia,
Adorei a dica, obrigada por dividir.
Beijo grande
Andréa Cabral

Fátinha disse...

Marcia

Gostei dessa receita. Eu adoro deixar minha casa bem cheirosinha. O vinagre branco já uso para limpar os tecidos do sofá que ficam com cheirinho de coisa nova porém misturados com bicarbonato e álcool nunca usei. Vou experimentar.

Bjs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin