Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

quem mudou OS PAIS ou OS FILHOS???

Essa semana estava vendo uma reportagem em que uma mãe agrediu uma professora porque sua filha tinha tirado nota baixa. Virou uma baderna total na escola, por conta dos protestos de todos os lados.
A Professora deu uma entrevista indignada com a situação, dizendo que em anos de professorado nunca tinha passado por isso. A Mãe deu uma entrevista dizendo que sim, ela bateu na professora e que se ela (mãe) soubesse que ia causar tanto alvoroço tinha batido mais ainda.

Ok. eu já fui criança e nunca em minha vida minha mãe brigou com algum professor por eu ter sido relaxada e não ter feito minha parte que na época era só estudar... nunca nunquinha...

To cansada de ouvir o povo dizendo:
-A mas na minha época era tudo diferente!!!!
As crianças de hoje em dia são diferentes, daqui a pouco vão nascer falando...

Olha só, as crianças de hoje continuam sendo feitas do mesmo modo que as de antigamente, continuando nascendo do mesmo modo e cagando e babando e arrotando como sempre, o que na minha opinião mudou foram os estímulos.

Minha sogra diz que só tirou o cueiro do filho dela depois de uns 5 meses (cueiro pra quem não sabe ou não se lembre é aquele pedaço de pano que deixa os bebes parecendo pão de forma, sabe??? um pacotinho bem durinho....

Sabe quando esse bebe começou a andar????? depois dos 15 meses.... porque não teve estimulo....
Minhas crias nunca usaram esse bendito cueiro, desde sempre ficaram livres pra se movimentar.

Outro estimulo, vai me dizer que se quando você era criança e alguém tivesse te dado um celular (coisa mais antiga do mundo, se você fizer uma pesquisa rápida vai saber que o  James Bond já usava isso nos seus primeiros filmes, lembra do sapato que tinha um telefone no solado????) pois bem, se você quando era criança tivesse tido acesso a computador, celular, ipod, "numpode", você não seria também um criança  mais "INTELIGENTE" como as de hoje?????

Criança é e sempre será criança, o que ta mudando são os Pais Bundão!!!! Pais inseguros que tem medo de dizer não pra um filho pensando que ele - Vai deixar de me amar!!!! Baahhhhh

Hora, faça-me um favor.... brigar com um professor porque seu filho preguiçoso ficou no vídeo game o dia todo e não estudou??? brigar com o professor porque sua filha linguaruda ficou horas no celular e não estudou???? depois vem me dizer que o mundo ta mudado, que as crias de hoje são diferentes??? que na sua época era mais legal ser criança????

Gente para e pensa.... as crianças de hoje são iguais as de sempre.... precisam de limites, de organização, de exemplos.....

Não tem nada de errado com elas... quem ta errando, na minha opinião são os Pais... que na ânsia de ter coisas materiais melhores para suas crias do que tiveram quando pequenos, estão negligenciando a parte mais importante que é e sempre será a EDUCAÇÃO...

Vejo os amiguinhos dos meus filhos entrando em casa e até parece que sou invisível  eles nem percebem minha presença, não existe dar um "OI tudo bem com a senhora", não existe essa coisa da educação...
"por favor", "com licença", "obrigado".... não querendo puxar a sardinha por meu lado, mas recebo cometários de pessoas que ficam surpresas com a educação dos meus filhos... o povo vem e me diz:
-Nossa, como o Mateus é educadinho.... me cumprimentou e tudo....
Dai eu respondo que a culpa e dele... isso é da personalidade dele, mas claro que a gente educa pra ser assim... eles tem exemplos dentro de casa....

Nossa acho que nunca fiz uma postagem tão longa... mas é que estou de saco cheio de ver adultos incompetentes, jogando todo a culpa nas crianças de hoje em dia....
Se você precisa de uma Super Nany pra ajudar a educar seu filho de 3 anos que da na sua cara e deixa a casa toda em pandemônios , a culpa e toda sua.

E quando nascer uma criança falando, andando e sorrindo eu dou minha cara pra bater, por enquanto continuo pensando que quem ta mudado são os PAIS e não OS FILHOS...

Desculpe essa postagem tão estranha no blog, acho que nunca falei francamente aqui o que sinto de verdade sobre vários assuntos, mas é que não gosto de causar polemicas e esse blog não foi feito pra isso, mas tem coisas que não da pra segurar, a gente tem que falar.... #PRONTO FALEI.

Por hora é isso... um beijo grande e inte   :)

Marcia Gullo

29 comentários:

Adelaide Araçai disse...

Penso exatamente assim...e olha eu bato muito na tecla que:

DEVEMOS EDUCAR OS PAIS, para que façam aquilo que é a sua obrigação, não esperar que o Estado assuma isso....por meio de professores e outros progamas. Aí vem alguém e fala que hoje as mães trabalham fora....não é desculpa a minha tambe´m trabalhava fora tinha dois empregos...e nem por isso recebi uma educação ruim.

Filhos são retrato dos pais, e vítimas da má educação recebida em casa.

Abraços

Lih Diniz disse...

Vc esta mais que certa,a maioria dos pais de hoje nao sabem educar seus filhos .Infelismente .

Marcia disse...

Concordo com vc. Os pais hoje em dia tem medo dos filhos e sentem culpa por deixarem a tv educar no lugar deles . Tem uma geração de "sem noção" crescendo por ai que põe fogo em índio, não respeita professor , etc. O que nos resta dizer ? Eduque hoje para não chorar amanhã!
Bjs

Glau disse...

Concordo com vc as crianças precisa ficar livres.
Super beijo

Rosana Remor disse...

ESTOU TE APLAUDINDO DE PÉ!AH SE TODOS PENSASSEM ASSIM!!SOU PROFESSORA E SOFRA COM PAIS ASSIM...CREDO!!VALEU!!BJS!

Janice(Pinguinho de Arte) disse...

Querida Márcia você tem toda razão.Muitos pais acham que a escola tem o dever de ensinar e EDUCAR os filhos que não são dela.EDUCAÇÃO é dever dos pais e não da escola.
Beijinhos e bom final de semana.

Janice(Pinguinho de Arte) disse...

Querida Márcia você tem toda razão.Muitos pais acham que a escola tem o dever de ensinar e EDUCAR os filhos que não são dela.EDUCAÇÃO é dever dos pais e não da escola.
Beijinhos e bom final de semana.

Adriana disse...

EEEEBAAAA!!! Alguém tem juízo neste país!!! Márcia, eu tbém fiquei indignada com a tal mãe!!! Sou professora, e neste ano, especialmente, levei muitos "tapas" de mães enlouquecidas, perdidas,desvairadas!!! Qdo a RÔ - ARTES DA RÔ -me falou de seus post vim correndo ler! Ainda ontem a coordenadora veio dizer que uma mãe chorou copiosamente na sala dela porque EU DEI 3 numa prova para a filha!!! Argh, quase vomitei!!! Detalhe: nem a tarefa do final de semana fez a menina... a mochila ficou no carro ... a menina veio na segunda sem a mochila... esqueceram no carro desde a sexta-feira!!! Pode???!!!! Como essa criança vai crescer??? Com uma mãe desorientada dessas???
Aplausos á você!

bjuuuuu

Di Rodrigues disse...

Quem já assistiu o programa da Super Nani sabe que ela corrige a postura dos PAIS e assim automaticamente a criança melhora seu comportamento.

Bjs querida amiga.
Bom final de semana.

Alessandra disse...

Olá , fiquei feliz com sua visita vim retribuir ,tudo de bom para vc
bjs

Iliane disse...

parabens..perfeito tudo isso..e concordo comvc em tudo..os pais de hoje..não impõe respeito!!!as crianças mandam neles..e com essa educação que é dada..eles não respeitam nimguem..uma pena mesmo...como vai ser o êsse adulto daqui a alguns anos???bjo

Môniryck disse...

Parabéns!!!!!!
Concordo em gênero,numero e grau, se mais pessoas pensassem assim não estaríamos vivendo o caos que estamos vivendo! Esses "pais" esquecem que educação vem de casa e na escola se busca o conhecimento. Logo não teremos mais professores para ensinar esses filhos e me pergunto como vai ser? É fácil dizer a velha frase:que mundo vamos deixar para nossos filhos e não se perguntar que filhos estamos deixando para esse mundo!
Novamente parabéns!

none disse...

Mais ai e que esta o problema...as crianças crescem....se não são educadas quando pequenas que tipo de adultos podem se tornar.
A gente vê o todo na TV o quanto se tem problemas entre alunos e professores,se em casa não tem educação e respeito,vão ter aonde.
Concordo plenamente,as crianças são mesmo mais inteligentes hoje em dia,tem muito mais informações e acessos tecnologicos,como poderiam não ser,tem alimentação,saúde...tudo hoje em dia e mais fácil,mas que no meu tempo e no tempo da minha mãe,até mais que o seu que parece novinha,mas houve uma explosão tecnologica e cresce a cada dia.Quanto as mães,bater no professor e impessavel,mas que já tive vontade tempo destes de pular no pescoço de uma...JATIVE...rsrsrsrs,masss ai vem a educação...
Bjim
Deusa
vasinhos coloridos

REINVENTANDO disse...

Perfeita matéria Márcia!! Os pais de hoje não tem nenhum tipo de limites na educação de seus filhos..Parabéns pelo blog, gostei muito e já estou te seguindo. Abraços. Sandra

jeito simples disse...

Falou e disse e eu assino embaixo.
Quem fala a verdade não merce castigo.
Sabe o que eu penso?...que o mundo já acabou e ninguém percebeu.
Beijos querida e parabéns!
Seu grito foi perfeito e muito oportuno. Continue.
;)

Álbum da Artesã disse...

Oi Márci♥,

Resisti à tentação de ler os comentários anteriores de tuas amigas, para dar o meu.
Só depois de publicá-lo vou ler os acima porquê fiquei curiosa com as opiniões.

Buenas,

Com certeza a culpa destas crianças 'rebeldes sem causa e mal educadas' neste Brasil atual, são dos pais.
Dos pais que vêm se formando sem a idéia de FAMÍLIA como antes se tinha.
Até a TV vem estimulando - através de reportagens, novelas e a Juridição Brasileira - que não fica atrás - a aceitação de que qualquer 1 se torna 'família' de 1 criança.
As crianças crescem né?
... assunto extenso ...

Uma menina adolescente por volta dos 13 anos (idade exemplo) - concebe o primeiro filho e chega aos 30 anos com vários filhos de vários pais.
O marido de então (aos 30) 'aceita' os "N" filhos de pais anteriores e Ela 'aceita' os "N" enteados - filhos de seu atual companheiro.
É como comercial de margarina - em novo conceito -, as famílias são lindas e vivem em harmonia perfeita ...
Parece-me que hoje as pessoas não têm limites, aliás não têem mesmo, como se tem visto.
Agredir Professora é Agredir seu futuro.
Hoje o corpo doscente - em muitos casos - não é mais o mesmo e muito menos o aglomerado de alunos que deveriam aprender - fazer de tudo para tal - a fim de vencer, escolher e destacarem-se em uma área do conhecimento.

Que Pena, que pena, que pena ...

O século XXI deveria ser melhor não só em tecnologia Mas também e principalmente nas relações humanas e com a Natureza.

Inté ...

Álbum da Artesã disse...

Resumindo:
Instrução tem a ver com a Escola
Educação é somente dos Pais

Bj♥s pra ti Marcinha
Em teu ♥

Ivone disse...

Oi Marcia, que prazer ler aqui sua postagem tão realista e consciente, pois assino embaixo, as crianças são sempre crianças em todas as épocas, o que precisam é mesmo de educação, primeiro dos pais, depois levarão por onde forem!
Fui bem educada, eduquei meus filhos, pela vez deles estão educando bem os seus, (meus netos), tenho orgulho disso e olhe que já tenho um neto adolescente!!!
Amei aqui e voltarei,
abraços!!!
Ivone

Decor'ação disse...

Quem educa são os pais e não as crianças, mas infelizmente o que se tem visto em muitas casas é que a última palavra é sempre do filho, independendo a idade deles.
Essa desculpa de trabalhar fora já não cola mais, pois tem muito bem educado que vê a mãe praticamente a noite e aos fins de semana, enquanto outros com pais "em casa" mas não presentes para educar. Mas educar requer o uso de não, a mostra de exemplo e o comprometimento. Isto é o que muitos pais tem corrido.
Amei a postagem.
Bjão,
Lú Melo

Rose Mendes disse...

oi linda passando pra desejar um fim de semana maravilhoso e abençoado!!!

Danielle disse...

Taí Gullo amei sua postagem e concordo totalmente contigo , ainda digo mais eu acredito que o que mudou foi os pais por terem preguiça de se doar, ensinar ética, respeito ao próximo e aos mais velhos enfim aqui em casa tb tento passar par aos meus filhos valores éticos e de respeito fico indignada quando tem um amigo do meu filho ou filha mal educado em casa, e já vou logo dizendo que tomar água peça e não vai abrindo a geladeira, falo para os meus filhos e eles assumem o papel de donos da casa , entende amiga vou te contar ninguém mais parece se doar para ensinar...adorei seu post e pode falar sempre o monte eu li tuuuuuuuuuuuudinho...rsrsrsrs
As fico tb envergonhada quando alguém elogia os meus filhos, mas por outro lado fico lisonjeada valores que foram ensinados e que foram entendidos por eles, bjs porque se não meu comentário vira um post...rsrsrrs

By Neymes disse...

OLA MINHA AMIGA,VOCÊ DESABAFOU MESMO HEIN?NA MINHA OPINIÃO A CULPA É DO 1º PAIS QUE PERMITIU CRIANÇAS NAMORAREM,ASSIM TENDO FILHOS PRECOCE,ONDE NÃO SABEM DA VIDA NEM PARA ELES,COMO VÃO ENSINAR E DAR EXEMPLO?MAS COMO NÃO PODEMOS CONSERTAR O MUNDO,PEÇO A DEUS EM MINHAS ORAÇÕES,QUE TENHA MISERICÓRDIA DAS GERAÇÕES FUTURAS.BOA
SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Marcinha querida, sou agradecida pelo carinho comigo. obrigada.
. concordo em tudo e acrescentaria que muito tb poderia ser feito se pais não transferissem a terceiros a educação dos filhos, como avós e demais parentes, como não são os pais, embora façam suas vezes, não sabem lidar com a repressão correta.
. bj. fique com DEUS. leila diniz.

Cynthia Le Bourlegat disse...

Pois é, Marcia, super concordo com vc, parece que não foram as crianças que mudaram, e sim os pais, que estão preocupados com tudo porém esquecendo da função principal na vida: educar os filhos. Absurda essa história né? Muito bom vc ter falado sobre isso!
beijo querida

**Lih** disse...

Marcia,

Obrigada pelas dicas quanto as mudanças no blog...
Quanto ao post, assino em baixo, os pais é que mudaram, graças a Deus eu consigo dar uma educação similar a que eu tive para os meus, e sempre sou surpreendida pelo mais velho dizendo 'fulano faz tal coisa e a mãe dele deixa'... se eu continuar a história vai virar um post não um comentário. Olha, esse mundo esta perdido!

Beijos!

Luma Rosa disse...

Vergonha alheia!! Alguma coisa acontece por existir tantos pais achando que é a escola que tem que educar.
Ignorância pensar que a criança é um ser imune a tanto descontrole.
Os pais precisam entrar de novo para a escola!
Bom fim de semana!!

Déborah Belmiro disse...

Que desabafo! Adorei suas palavras!
Pena que a maioria não pensa assim como você... eu, enquanto professora, sofro isso na pele diariamente. Me sinto muito mau quando entro na sala de aula às 07:00 da manhã digo um bom dia e ninguém responde.

Situação lamentável na qual a humanidade está se metendo!

Beijos... boa semana!
cantinhodadeborah.blogspot.com

Rosely Archela disse...

Texto bom e esclarecedor. Concordo plenamente com você, os pais andam muito a vontade ou não foram bem educados! Acham que muitos nem se lembram de fato se foram educados, acho que essa é a verdade...beijos,

bete Angelo disse...

Ola Amiga, espero que vc não ligue te chamar assim.

Adorei e assino embaixo tudo que vc escreveu, virei fã do blog.
Parabens



LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin