Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

e depois da feira......

Eu adoro feira-livre... principalmente logo cedinho quando tem mais alimento que gente,   kkkkk. Aquela explosão de cores e aromas.... tantas frutas, tão coloridas..... e sem contar aquela coisa do: -Experimente um pedacinho dona, ta super docinha!!!!

Tenho uma Tia que tomava café da manhã na feira, sabe como???? só comendo as "amostras grátis" de frutas nas bancas, kkkkkkkk, acho que ela ainda faz isso......

Bom e depois da feira???? O que você faz com as coisas tão fresquinhas que acabou de comprar????? 

Antes de guardar as compras temos que higieniza-las, bem direitinho, tanto  para facilitar nossa vida na hora de prepara-las, quando para que durem mais tempo na geladeira....

Algumas não temos o que fazer, tipo, cebola, batata, banana, melancia, enfim.... mas tem outras que devemos limpar bem limpinha, por exemplo as verduras... mesmo depois que a gente lava ainda fica uns bichinhos escondidos nas folhas, então além de lava-las eu coloco "de molho" em um recipiente com uma mistura de agua e vinagre, deixo por uns 20 minutos, daí lavo novamente. Eu tenho uma centrifuga de alimentos (que uso e recomendo), seco as folhas e depois armazeno num saquinho tipo ZipLoc, e guardo na parte mais baixa da geladeira. Tomates, pimentão, eu também lavo, seco e coloco em saquinhos.
Assim além de prolongar a vida útil dos alimentos facilita muito na hora de preparar. Quantas vezes você já deixou de comer saladas só porque ainda tinha que higienizar as folhas????? Cenoura eu também já deixo raladinha, pronta pra consumo.

Bom por hora é isso.
Quero agradecer a você que passa por aqui, OBRIGADA pela "audiência".
Um super beijo e tenha uma noite maravilhosa.

Marcia Gullo


13 comentários:

Bia Jubiart disse...

Márcia, também gosto de uma feira cedinho, aqui na city é no domingão, vou domingo sim/não. O bom são os produtos orgânicos fresquinhos e frutas da época, aí tudo vira festa!

Sonhe com os anjos! Ah! gostando do novo visual do perfil, lindaaaaaaaaa

Beijão

·.¸¸.·**Vivi**·.¸¸.· disse...

Oi Marcia!
A idéia de tomar café na feira é mesmo otima!!! kkkk
Gostei da dica de lavar antes mesmo de guardar e deixar prontinha, mas fiquei curiosa sobre a tal centrifuga! Poe uma fotinha dela ai pra gente ver!
Beijinhos!

Lia Gloria disse...

Eu amoooo feira, mas apesar de morar aqui perto da famosa feira do ver-o-peso, quase não vou lá. Vou na feirinha aqui de perto.
Ri demais da tia que tomava 'café na feira', é isso aí!
Valeu as dicas, sempre temos algo a aprender não é mesmo?!
bjs

Grasiela - Adoro Lilás disse...

oi Marcia, obrigada pela visita no Adoro Lilás....

beijo e boa quinta

Grasi

Leilinha.... disse...

Eu amo uma feira livre.
Amo ir de manhã, qd tudo ta fresquinho.
Alem de que fazer feira é mais barato e mais saudavel.
bjs

Sonia Inez disse...

Olá Marcia,
Reforçando o pedido da Vivi põe uma fotinho da "tal centrifuga" pra gente conhecer que eu tb acho que nunca vi...ou penso que vi num catalogo do avon uma espécie de tigela com um cesto (ambos de plastico) com uma macaneta que a gente gira, seria isso ou é elétrica? porque já fiquei com vontade de ter uma.
Bjo

Casa e Fogão disse...

Marcia, confeso que há anos não vou em feira.
Mas acho ótimo!
Beijos pra você, e tenha uma linda noite.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Beta disse...

Nem me fale eu amoooo uma feira, mas agora tenho que sair correndo da barraca de pastel!
E vou confessar, as vezes eu faço isso tudo, mas tem vezes que eu lavo na hora! feio né?
Bjs

Ia Maluf disse...

Oi Marcita!

Também adoro feira!

Obrigada pela atenção querida. Só precisei dar mais atenção para minha filhota essa semana e acabei me distanciando um pouco da blogosfera. Mas são só dores da adolescência, sabe? Daqui a pouco passa...

Bjs
Ia

CAMILA disse...

Oie, nossa aqui onde moro faz 2 anos já e até hoje não achei feira aqui acredita?? Tenho que comprar tudo em supermercado e agente sabe que não é a mesma coisa né!? rsrs nunca tem tudo o que agente quer, espinafre por exemplo, eu a-d-o-r-o pergunta se eu acho, acho nada :( Beijos e ótimo fds!

Giza disse...

Gullo,
a ideia de tomar o café na feira é excelente rsrs Não tinha pensado nisso rsrsrs
Bjs

ANA LÚCIA disse...

Também sou assim. Sistemática quanto a conservação e higiene dos alimentos. Muitas pessoas tem infecção intestinal e nem tem ideia que podem ter sido contaminadas por alimentos que não foram devidamente "limpos". Boa postagem.
Bom dia,
Ana

ANA LÚCIA disse...

Também sou assim. Sistemática quanto a conservação e higiene dos alimentos. Muitas pessoas tem infecção intestinal e nem tem ideia que podem ter sido contaminadas por alimentos que não foram devidamente "limpos". Boa postagem.
Bom dia,
Ana

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin