Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

QUICHE DE RICOTA COM TOMATINHOS

Quiche é um dos meus pratos favoritos, principalmente quando é levinha, tipo essa aqui que vi no CALDEIRÃO DA BRUXA SOLAR,  a massa é muito leve e a ricota deixa  um gostinho de quero mais, sabe?????
Vou postar a receita como a Sandra postou, pois foi assim que eu fiz.

Massa

3/4 xícara de farinha de trigo
3/4 xícara de amido de milho (maizena)
2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
100 g de manteiga ou margarina
2 gemas
1 pitada de sal

Preparo
Amassar bem todos os ingredientes, deixar descansar por 1/2 hora e forrar uma fôrma de fundo removível
 
Rechei

150 g de ricota fresca amassadinha
2 ovos inteiros
1 colher de amido de milho (maizena)
1 caixinha (200ml) de creme de leite
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 punhado de salsa picadinha
1 punhado de tomate cereja cortado ao meio

Preparo

Bata os ovos e dissolva a maizena neles, misturando bem para não empelotar. Acrescente a ricota, o creme de leite, o sal, a salsinha e o queijo ralado. Despeje sobre a massa crua. Leve para assar em fôrno preaquecido. Quando a superfície do recheio estiver menos líquida, retire do fôrno e disponha os tomates por cima. Retorne para acabar de assar.

Gente pode fazer que da super certo e fica muito, mas muito boa mesmo.
Sandrinha brigada por compartilhar, esse receita já esta no meu caderninho de RECEITAS PREFERIDAS.

Por hoje é isso, desejo a todas um OTIMO FINDI.
Um beijo grande e inté.

Marcia Gullo

7 comentários:

Beta Tiossi disse...

Adoro ricota e tomates, com certeza vou amar essa quiche! Ficou linda! bjs e bom fds

Bia Jubiart disse...

Hummmmmmmmmmm deve ficar o bicho!!!

Estou fazendo mudas de tomate cereja...

Márcia, acho que vc vai gostar de ir hoje na Jubiart...

Um lindo fim de semana p/ vc!

Beijooooooooooo

mollymell disse...

Parece uma delícia, mas aqui é difícil achar linhaça, mas eu vou procurar...

Ivonete disse...

Olá Marcia!
O açucar no palitinho foi em um restaurante em Orlando, Estados Unidos.
Quanto ao teu quiche amei já vou sair para comprar a ricota, vou fazer para comer a noite, no lugar da pizza.
Quero fazer umas comprinhas ai no seu bairro rsss... amo a culinária oriental sei que produtos ai não faltam
Beijocas!!!

Sandra Reis disse...

Marcinha, que legal ver que vc gostou, nada me deixa mais feliz que isso!
Querida, eu tenho uma postagem lá no Caldeirão que mostra quem fez as receitas. Tem o título assim "Saiu do Caldeirão e foi para o fogão... (aí eu ponho o nome da pessoa que fez com a foto). Vou dar um tempinho e postar sua versão, ficou um charme!
Beijos, querida e bom finde.


Ah, pra tua leitora que não encontra a linhaça, pode fazer sem, não tem problema...

Vivien Morgato : disse...

Deve ficar perfeita, leve...uma opção que pode ser usada em diversos momentos, adorei.

Monica Uehara disse...

amiga, que quiche maravilhosa!! Vou levar a receitinha comigo.
Tenha uma linda semana.
bj.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin