Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A ARTE DE PLANTAR ARROZ.....Ah!!i esses japoneses

Olhando para as foto abaixo ninguém consegue imaginar que se trata de uma imensa obra de arte ao ar livre. Com a chegada do verão algumas plantações de arroz no Japão ganham um colorido todo especial. A comunidade de agricultores de Inakadate, na província de Aomori é uma das mais conhecidas por produzir os trabalhos mais impressionantes desta combinação de arte e agricultura. Esse resultado é conseguido plantando mudas de folhas de cores diferentes que vistas a partir de uma determinada altura, transformam- se em lindos quadros nas plantações de arroz. Veja as fotos da safra 2009 em Inakadate.






5 comentários:

Layla Barlavento disse...

Somente a paciencia oriental para conseguir produzir obras de artes como essas.

Abraços
Layla Barlavento
http://culpadowalter.blogspot.com

Faniquito disse...

Oii Marcinha !!!

Aiii que demais !!! Povo criativo e paciente...fala sério!!! hehehe

E pensar que aqui nesse país tão rico e com tantas terras a serem cultivadas, não "jogam" sequer uma semente!!! Temos muito que aprender.:)

Beijinhos

Ana

Juliana Torres disse...

Nossa, é de verdade isso?

Que coisa mais linda!

@ugust@ disse...

/ nossa, quanta criatividade e disposição! bj e continue contando comigo sempre / fique com DEUS /

Noah disse...

Uau Márcia, que bonito isso.
Como disse a Faniquito, neste nosso País...
Mas estamos nos aprimorando. A cada geração procuramos melhorar, pelo menos eu tentei e ainda não desisti, embora meus guris já sejam adultos.
Bj~.~s

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin