Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

VERDADES E MENTIRAS SOBRE SÃO PAULO

• É verdade que há túneis subterrâneos ligando prédios da cidade?
Verdade. O exemplo mais inusitado é o do Hospital das Clínicas – um túnel de 103 metros sob a Avenida Enéas Carvalho de Aguiar liga o Instituto Central ao Instituto Médico-Legal. É por esse caminho que os corpos são encaminhados ao necrotério. No subsolo da sede do 1º Batalhão de Polícia de Choque Tobias Aguiar, na Luz, há uma rede de túneis que fazia ligações com os quartéis vizinhos e com a estação ferroviária. 'Hoje estão desativados e só uma parte é aberta para visitas monitoradas', afirma o tenente Gerson Pelegati. Também existem túneis sob o Palácio dos Campos Elíseos, na Praça Princesa Isabel, e sob o Teatro Municipal, no centro.


É verdade que a chuva que cai em São Paulo está cada vez mais ácida?
Mentira. Em 1983, a chuva paulistana tinha pH 4. Quanto menor o valor do pH, maior a acidez da água. Na última pesquisa realizada pelo departamento de química da USP, em 2003, o pH médio registrado das chuvas foi de 5. 'É como se chovesse café ou cerveja', explica Adalgiza Fornaro, professora de climatologia da USP. A chuva ácida não acarreta males imediatos à saúde, mas pode destruir a vegetação e corroer o concreto e o ferro de construções.

• É verdade que os radares fotográficos instalados nos semáforos não multam à noite?
Verdade. Os cinqüenta equipamentos posicionados nos cruzamentos mais movimentados de São Paulo foram comprados pela prefeitura na década de 90 e não têm flash. Ou seja, só funcionam de dia. A Companhia de Engenharia de Tráfego, no entanto, informa que não há salvo-conduto para quem cruza os semáforos à noite. Se um marronzinho flagrar a infração, o motorista será autuado com uma multa gravíssima (191,54 reais e 7 pontos na carteira de habilitação). ]

fonte: REVISTA VEJA SÃO PAULO

3 comentários:

Faniquito disse...

Oii Marcia !!!

Hummmm legal!!!Descobri que vc tb é hiper curiosa... gosta de se informar. :)

Gostei das informações...não sabia dos radares à noite e nem da chuva.Aprendi mais uma...ou melhor, duas! :)

Beijinhos

Ana

Anônimo disse...

Olá Márcia,
vim agradecer a sua visita e conhecer o seu espaço. Espero que o meu blog a ajude a conseguir os seus objectivos em termos de peso. Volte sempre. Um abraço.
Susana

VovoBaisa disse...

Marcia!

Vim te visitar.

Agradeço suaa plavras ao Pedro. Eu nem conheço pessolamente a família dele; ficaram meus clientes pela net, pelo blog... Legal né?
Abraço.
Baísa

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin