Um blog de variedades: "tem gente que chegar pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar e assim, chegar e partir..."

sexta-feira, 20 de junho de 2008

BOLO DE CANECA

Recebi esse receita da minha amiga Bernadete, adorei, fica muito fofinho, acho que coloquei muito fermento, pois cresceu demais, então se voce tiver uma "super xicara" é bom usar.
Para as tardes de Outono

Como prezamos pelo bem -estar e felicidade, nada mais gostoso do que nestas tardes que já vem com aquele friozinho de outono um chocolate... Ainda mais se ele estiver acompanhado de um bolo delicioso!!! Você faz porções individuais de um bolo de chocolate q fica tudo de bom!!!



Bolo na caneca - receita divertida
A brincadeira é q vc bate os ingredientes na própria caneca c/ um garfo e põe no microondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole q a de um bolo normal mas é assim mesmo. Não aumente a farinha ou terá um bolo duro!Bolo de canecaVc prepara na própria caneca q irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas. Ingredientes:- 1 ovo pequeno- 4 colheres (sopa) de leite- 3 colheres (sopa) de óleo- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo- 1 colher (café) rasa de fermento em pó Modo de Preparo:- Coloque o ovo na caneca e bata bem c/ garfo.- Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.- Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima. Dicas- A caneca deve ter capacidade de 300ml.- A medida de colher é sempre rasa.- Vc pode servir este bolo c/ coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente!

3 comentários:

InDi disse...

Oiii querida, estava com saudades de você no meu blog. Obrigada pelo elogio. Sobre esta receita, eu vi em alguns sites, mas ainda ão fiz, dizem que fica bom.

;**

Adriana disse...

Esta é muito boa dá para brincar com as meninas deve ficar muito bom!!Valeu!!

Iliane disse...

oi amiga..êsse bolinho é tudo de bom..eu façoele sempre que me dá vontade de comer um bolo e não quero que sobre..rss..já fiz até com pedaços de giabada dentro..fica uma delicia..é uma brincadeira otima..beijus bom findi..li

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin